Arma

Tiro acidental faz mais uma vítima no interior do Maranhão

Disparo foi realizado por uma criança de dez anos, enquanto brincava com a vítima – outra criança de seis anos; Terceiro caso registrado no Estado, em menos de um mês

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

GODOFREDO VIANA - Foi internada em estado grave uma criança, de seis anos, que foi atingida por uma bala no bairro Tereré, na cidade de Godofredo Viana, situada a 209 km de São Luís, na tarde da última sexta-feira (11). De acordo com informações policiais, o tiro foi acidental e partiu de outra criança, de dez anos. O disparo teria acontecido enquanto elas brincavam na casa da vítima. Este é o terceiro caso registrado no Estado, em menos de um mês.

De acordo com a Polícia Militar, a arma é de fabricação caseira e pertence ao pai da garota ferida, cujo não foi encontrado na cidade. Conforme a polícia, ele trabalha em uma fazenda em outro município e chega a ficar meses fora de casa enquanto as crianças, ficam com a mãe. A polícia afirma que ele pode ser responsabilizado e responder por posse ilegal de arma.

Segundo testemunhas, o disparo aconteceu por volta das 14 h. A mãe da criança atingida estava em casa, mas em outro cômodo alimentando a filha mais nova. Na varanda brincavam as três crianças, dois meninos, um de dez e outro de 11 anos, e a vítima, uma garota de seis anos, quando o garoto de dez anos disparou a arma contra a menina, segundo a polícia, de forma acidental.

Após o disparo, a criança atingida foi socorrida e encaminhada em estado grave para o município de Carutapera e depois transferida para cidade de Pinheiro.

MAIS CASOS

No primeiro dia do ano, uma criança de quatro anos morreu, após ser atingida por um tiro acidental disparado por outra criança de oito anos de idade, no município de São Vicente Férrer, interior do Estado a 276 km de São Luís. De acordo com informações da polícia, os menores brincavam com uma espingarda de fabricação caseira. O tiro atingiu a boca da vítima. Conforme a polícia, o caso aconteceu no bairro Mutirão quando a vítima brincava na casa do autor do disparo. Sem perceber que a arma de fogo estava carregada, o menino de oito anos apontou a espingarda para o outro menino e disparou na direção da sua boca.

O menino de quatro anos atingido ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu a caminho do hospital. A Polícia está acompanhando o caso na cidade de São Vicente Ferrer. A polícia investiga caso. Os pais do autor do disparo serão responsabilizados.

Arquivo

No último dia 25 de dezembro, quando é celebrado o Natal, uma mulher identificada como Jeane Rouse morreu, após ser alvejada nas costas pelo próprio irmão, no município de Governador Edson Lobão, interior a 730 km da capital maranhense. Conforme a polícia, o disparo foi acidental.

De acordo com informações da polícia, Jeane Rouse celebrava a festa natalina com a família em uma chácara situada na zona rural de Governador Edson Lobão quando o seu irmão, que não teve a identidade revelada, disparou a arma acidentalmente durante o momento em que manuseava.

A vítima acabou sendo atingida nas costas. Ainda conforme relatos repassado aos policiais, ela ainda chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas já chegou sem vida na unidade de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.