Espetáculo

Sobre o mundo com humor

Comediante Renato Albani apresenta hoje, nas sessões das 19h e 21h, no Teatro Arthur Azevedo, o Stand Up Comedy “Alguém me explica o mundo”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Renato Albani estará no Teatro Arthur Azevedo
Renato Albani estará no Teatro Arthur Azevedo (Renato Albani )

São Luís - O público maranhense assiste neste sábado, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), nas sessões das 19h e 21h, ao Stand Up Comedy “Alguém me explica o mundo”, com Renato Albani, repetindo o sucesso do primeiro trabalho solo, “O melhor trabalho do mundo”. O longo de uma hora de espetáculo, o comediante apresenta seu ponto de vista peculiar e bem-humorado sobre a evolução da vida e suas consequências.

No palco, Renato Albani aborda, com muito humor e descontração, as dificuldades e facilidades de morar sozinho, a diferença das pessoas com o passar dos anos e sobre a hipocrisia de rir dos outros mas não de si mesmos. O capixaba de 31 anos, que é engenheiro eletricista, vem conquistando o Brasil em suas performances nos teatros e casos de shows do gênero. Ele começou a fazer comédia na escola, quando os professores davam os cinco minutos finais de suas aulas para que fizesse imitações e contasse piadas.

Mas foi em 2010, quando passou a integrar o grupo “Comedia 027”, que ele se profissionalizou no assunto. No Espírito Santo, esteve em cartaz por mais de três anos, no bar Mercearia Botequim, além de se destacar no cenário capixaba como grande revelação do humor no estado. Atualmente, mora em São Paulo e participa dos maiores shows de stand up comedy do Brasil, além de fazer parte do elenco do “Comedians Club”, maior casa de comédia do país.

Participações - Albani tem em seu currículo participações no programa “Tudo é Possível”, com Ana Hickman (Rede Record), “The Noite”, com Danilo Gentili (SBT), “Roberto Justus Mais”, além de ter um show no “Comedy Central”. Já se apresentou em eventos de diversas empresas e, como roteirista, fez a Oficina de Roteiro com José Roberto Torero (2014), em Vitória, no Festival Vitória Cine Vídeo, e também o curso de roteiro para histórias ficcionais, com Thiago Fogaça (2014), em São Paulo.

É co roteirista da peça “Na minha tem, na sua tem e na dos outros também”. Em 2013, fez a supervisão de roteiro do DVD “Um gordinho e um violão”, do humorista Dinho Machado, também supervisão de roteiro da peça “Comédia em preto e branco e a cores”, com os humoristas Dinho Machado e Rodrigo Capella.

Serviço

O quê

“Alguém me explica o mundo”, com Renato Albani

Quando

Neste sábado, às 19h e 21h

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos: R$ 70,00 (plateia), 60,00 (frisa e camarote) e R$ 40 (balcão e galeria)

Mais informações: (98) 98886-0854 / 98188-1313 / 99104-1313

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.