Baixas temperaturas

Nevascas estão provocando grandes transtornos na Europa

Alemanha, Áustria, Suíça e países dos Balcãs estão com estradas bloqueadas, o sistema de trens interrompido e escolas fechadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Vista geral da montanha de Santis-Schwaegalp, na Suíça, sexta-feira (11), depois de avalanche
Vista geral da montanha de Santis-Schwaegalp, na Suíça, sexta-feira (11), depois de avalanche (Reuters)

BERLIM - Alemanha, Áustria, Suíça e os Balcãs enfrentam transtornos provocadas pelas fortes nevascas dos últimos dias. Estradas estão bloqueadas, o sistema de trens está interrompido e escolas estão fechadas em vários países.

Na Bavária, no sul da Alemanha, um menino de nove anos morreu após ser atingido pela queda de uma árvore perto de Munique. Os serviços de emergência demoraram cerca de 40 minutos para encontrá-lo e não conseguiram reanimá-lo.

As nevascas derrubaram árvores e bloquearam estradas no sul e leste do país. Em Berchtesgaden, perto da fronteira com a Áustria, o exército enviou 200 soldados para ajudar centenas de pessoas que ficaram presas por causa da neve, segundo a BBC.

Embora a situação tenha ficado um pouco mais calma na sexta ( 11), as companhias aéreas cancelaram cerca de 120 voos no aeroporto de Frankfurt e 90 no aeroporto de Munique, de acordo com a agência de notícias alemã DPA.

O norte da Suécia foi atingido por uma tempestade com ventos fortes e as estradas ficaram intransitáveis.No leste da Suíça, uma avalanche atingiu um hotel em Schwaegalp na tarde de quinta, deixando três pessoas levemente feridas.

Nos Balcãs, seis municípios sérvios tiveram que adotar medidas de emergência e três cidades de Montenegro, na costa do Adriático, ficaram sem energia elétrica depois que uma nevasca atingiu uma importante linha de distribuição de energia.

No centro da Bósnia, a neve interrompeu o fornecimento de energia e cortou as linhas telefônicas na cidade de Kladanj.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.