Titular

Flávio Araújo começa a definir a equipe titular

Sampaio, atual campeão, estreia na Copa do Nordeste contra o Ceará, dia 20 deste mês, na Arena Castelão, às 20h, em Fortaleza

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
O treinador Flávio Araújo comanda treinamento no Castelão, onde começou a definir o time titular
O treinador Flávio Araújo comanda treinamento no Castelão, onde começou a definir o time titular (Flávio H)

Aos poucos, o técnico do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo, vai desenhando a equipe para a estreia na Copa do Nordeste, contra o Ceará, dia 17 deste mês, às 20h (horário local) na Arena Castelão, em Fortaleza. No coletivo que comandou, na terça-feira, no Estádio Castelão, aos poucos vai definindo o time e o esquema de jogo. O Tricolor é o atual campeão do Nordestão.

Um dos jogadores que vem figurando entre os titulares de Flávio Araújo, o meia-atacante Salatiel aponta o bom desenvolvimento da preparação para a estreia no Nor­destão. “A comissão técnica tem feito um bom trabalho com o grupo, e nós estamos assimilando bem a filosofia de jogo do treinador. Isso nos dá confiança para fazer um bom jogo contra o Ceará e estrear bem na Copa do Nordes­te”, disse.
Flávio Araújo tem trabalhado a equipe com o esquema 5-3-2 sem a bola e com a posse avançar suas linhas em ofensivamente a formação no 3-4-3.

Salatiel reconhece que joga em uma posição de muita cobrança, mas frisa que o grupo tem se empenhado para demonstrar um futebol aguerrido: “No meu ponto de vista, a equipe está encaixando nos treinamentos para atuar de forma agressiva. Tenho certeza que 2019 será um ano diferente, com muitos gols para a torcida comemorar”, afirmou.

No treino tático que comandou, Flávio Araújo trabalhou a equipe com a seguinte escalação: Rodrigo Santos; Talisson, Paulo Sérgio, Wanderson, Moisés e Rômulo; Dedé, João Felipe e Cleitinho; Salatiel e Maxuell Samurai.

A diretoria do Sampaio Corrêa ainda realizará um amistoso neste fim de semana, mas ainda não definiu o adversário.
A viagem da Bolívia Querida para Fortaleza deve acontecer na próxima quarta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.