Xenofobia

Autores de ofensas contra nordestinos pedem desculpas após vídeo viralizar

Em nota, Lucas Paolinelli e Vinícius Raposo avaliam como "infeliz e de péssimo gosto" as declarações feitas.

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Homens envolvidos em caso de xenofobia)

BRASIL - Os homens envolvidos no episódio de preconceito em um vídeo que circula a internet desde essa quinta-feira (10) publicaram uma nota em repúdio às próprias declarações, que avaliaram como "infeliz e de péssimo gosto". Dois dos homens que aparecem no vídeo foram identificados como Lucas Paolinelli e Vinícius Raposo. Veja o pedido de desculpas na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Vimos, através da presente nota, pedir desculpas e retratar-nos do conteúdo do vídeo gravado em 30/12/2018 e viralizado nos últimos dias. Em momento algum, tivemos a intenção de agredir verbalmente qualquer pessoa ou grupo de pessoas, tampouco quisemos expressar ali um sentimento de ódio, preconceito, discriminação ou incitação de violência. Nunca foi nossa intenção. Aludido vídeo foi gravado em uma roda de amigos, e visava uma brincadeira privada, brincadeira essa que, reconhecemos ser infeliz e de péssimo gosto. Veiculada de forma descontextualizada, tomou proporções inimagináveis, motivo pelo qual, de pronto, a rechaçamos e manifestamos total retratação. Reiteramos o pedido de sinceras desculpas a todos aqueles que, por qualquer motivo, se sentiram ofendidos com as palavras ditas por nós, que não condizem com as nossas convicções. Independentemente disso, no entanto, pedimos desculpas a todas as pessoas que de alguma forma foram atingidas pelo conteúdo desse vídeo e expressamos aqui a nossa certeza de que esse tipo de assunto não deve ser motivo de brincadeiras, mesmo que internas. Lucas Campos e Vinicíus Raposo"

ENTENDA - Um vídeo que ganhou grande repercussão nesta quinta-feira (10) vem causando revolta entre os internautas. Nele, dois homens fazem comentários xenofóbicos contra nordestinos e nortistas. Um dos homens foi identificado como Lucas Paolinelli Campos.

No vídeo, Lucas Paolinelli, comemora a eleição do presidente Jair Bolsonaro, “Agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. Ele falou que agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, de Roraima, esse pessoal do Norte”, diz Lucas Paolinelli.

Um outro homem não identificado, também aparece no vídeo fazendo comentários xenofóbicos, “a galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz”, declara o jovem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.