xenofobia

Vídeo que mostra ataque contra nordestinos causa revolta na internet

Um dos homens foi identificado como Lucas Paolinelli Campos

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Lucas Paolinelli Campos, um dos autores dos comentários xenofóbicos.
Lucas Paolinelli Campos, um dos autores dos comentários xenofóbicos. (ataque contra nordestinos)

BRASIL - Um vídeo que ganhou grande repercussão nesta quinta-feira (10) vem causando revolta entre os internautas. Nele, dois homens fazem comentários xenofóbicos contra nordestinos e nortistas. Um dos homens foi identificado como Lucas Paolinelli Campos.

No vídeo, Lucas Paolinelli, comemora a eleição do presidente Jair Bolsonaro, “Agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. Ele falou que agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, de Roraima, esse pessoal do Norte”, diz Lucas Paolinelli.

Um outro homem não identificado, também aparece no vídeo fazendo comentários xenofóbicos, “a galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz”, declara o jovem.

De acordo com o Código Penal, a pena para quem discrimina outra pessoa por conta da raça, cor, etnia, religião ou origem é de reclusão de um a três anos e multa.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.