Geral | xenofobia

Vídeo que mostra ataque contra nordestinos causa revolta na internet

Um dos homens foi identificado como Lucas Paolinelli Campos
OESTADOMA.COM10/01/2019 às 12h43
Vídeo que mostra ataque contra nordestinos causa revolta na internetLucas Paolinelli Campos, um dos autores dos comentários xenofóbicos. (Reprodução / YouTube)

BRASIL - Um vídeo que ganhou grande repercussão nesta quinta-feira (10) vem causando revolta entre os internautas. Nele, dois homens fazem comentários xenofóbicos contra nordestinos e nortistas. Um dos homens foi identificado como Lucas Paolinelli Campos.

No vídeo, Lucas Paolinelli, comemora a eleição do presidente Jair Bolsonaro, “Agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. Ele falou que agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, de Roraima, esse pessoal do Norte”, diz Lucas Paolinelli.

Um outro homem não identificado, também aparece no vídeo fazendo comentários xenofóbicos, “a galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz”, declara o jovem.

De acordo com o Código Penal, a pena para quem discrimina outra pessoa por conta da raça, cor, etnia, religião ou origem é de reclusão de um a três anos e multa.


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte