Geral | Cidadania

Ministério Público Federal completa lançamento de aplicativo

Plataforma possibilita a qualquer cidadão fazer denúncias e acompanhar processos
O Estado10/01/2019 às 16h05
Ministério Público Federal completa lançamento de aplicativoAplicativo disponibiliza 16 serviços para usuários (Reprodução)

O Ministério Público Federal consolidou nesta semana o lançamento do aplicativo MPF Serviços. Antes disponível apenas para Android, agora a ferramenta também poderá ser utilizada por proprietários do sistema IOS.

O MPF Serviços disponibiliza os 16 serviços mais procurados do MPF. Entre formulários para denúncias e reclamações, pesquisa processual, pedidos de informação, envio de documentos, entre outros.

A consolidação da ferramenta garante a qualquer cidadão, por exemplo, encaminhar denúncias contra políticos e membros do Poder Público para que o MPF investigue e, se necessário, atue na esfera judicial.

A ferramenta também permite o envio de críticas, elogios ou reclamações sobre a atuação de membros e servidores ou sobre os serviços prestados pelas unidades do Ministério Público Federal.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.