Cidadania

Ministério Público Federal completa lançamento de aplicativo

Plataforma possibilita a qualquer cidadão fazer denúncias e acompanhar processos

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Aplicativo disponibiliza 16 serviços para usuários
Aplicativo disponibiliza 16 serviços para usuários (MPF)

O Ministério Público Federal consolidou nesta semana o lançamento do aplicativo MPF Serviços. Antes disponível apenas para Android, agora a ferramenta também poderá ser utilizada por proprietários do sistema IOS.

O MPF Serviços disponibiliza os 16 serviços mais procurados do MPF. Entre formulários para denúncias e reclamações, pesquisa processual, pedidos de informação, envio de documentos, entre outros.

A consolidação da ferramenta garante a qualquer cidadão, por exemplo, encaminhar denúncias contra políticos e membros do Poder Público para que o MPF investigue e, se necessário, atue na esfera judicial.

A ferramenta também permite o envio de críticas, elogios ou reclamações sobre a atuação de membros e servidores ou sobre os serviços prestados pelas unidades do Ministério Público Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.