Maranhense colorado

Volante maranhense deixa o Botafogo e acerta com o Internacional

Rodrigo Lindoso, que estava desde 2015 no Glorioso, vestiu a camisa do Colorado e falou com a equipe de O Estado

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Rodrigo Lindoso vestiu a camisa do Internacional
Rodrigo Lindoso vestiu a camisa do Internacional (RODRIGO LINDOSO INTER )

SÃO LUÍS - Depois de quatro anos no Botafogo, o maranhense Rodrigo Lindoso deixa o clube alvinegro para jo­gar no Internacional. O volante, capitão da equipe carioca na temporada passada, vestiu a camisa do Colorado ontem (8) e vai ser apresentado de forma oficial nesta quarta-feira (9). Lindoso, que já se encontra em Porto Alegre, foi envolvido em um troca com o meia Alex Santana. Em entrevista exclusiva ao jornal O Estado, o meia, natural de São Luís, falou sobre esse novo momento na carreira.

Rodrigo Lindoso, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Americano, de São Luís, será apresentado no Colorado de forma oficial hoje. Mesmo depois de vestir a camisa de outro time, o volante não esqueceu de agradecer ao Botafogo, sua casa nos últimos anos. “Sou grato ao Botafogo, time que me deu títulos e projeção nacional. Agradeço também muito ao Inter e a todos os envolvidos nessa negociação”.
Quando falou sobre o Internacional, Rodrigo Lindoso não escondeu a sua satisfação. Mesmo com passagens por grandes clubes do Brasil, como Botafogo e Fluminense, Lindoso chega agora a um clube que vem fazendo um grande investimento, foi um dos melhores do Brasileirão do ano passado e está montando um time competitivo para esta temporada, principalmente para a Copa Libertadores.

“Venho para brigar por títulos, tentar ajudar o máximo esse clube. Fazer meu trabalho, ajudar meus companheiros, que eu tenho certeza que a gente, fazendo assim, com grande dedicação, vai chegar ao fim do ano com as metas alcançadas. Então, estou muito feliz. Ago­ra, é iniciar a caminhada, trabalhar a minha adaptação e conhecer meus companheiros. Vamos buscar só coisas grandes. Temos quatro competições e vamos brigar por todas”, comentou o atleta.
Lindoso, que assinou contrato até dezembro de 2020, chega ao time gaúcho para brigar por posição no meio de campo com Edenílson e Patrick

“Chego para so­mar. O mais importante é o Internacional. É claro, todo mundo quer jogar. Mas somente 11 entram em campo. Então, acho que todo mundo tem que estar bem, no mesmo nível. O professor Odair [Hellmann, técnico] vai escolher o melhor para o Internacional. Isso aqui é um grupo, com cerca de 30 atletas. Então, eu quero sempre estar à disposição”, finalizou.

A apresentação oficial de Rodrigo Lindoso será após o treino da manhã desta quarta-feira, no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre. O volante estava no Botafogo desde 2015. Disputou 163 jogos e marcou 17 gols.

Rodrigo Lindoso tem passagens também pelo Criciúma (SC), Madureira (RJ) e Marítimos (POR). O volante, de 27 anos, tem 29 anos e 1,82m. No Botafogo, Rodrigo fez 163 jogos e marcou 17 gols.

Mais - Maranhense ídolo

Rodrigo Lindoso chega a um clube que já tem um maranhense como ídolo. Trata-se do goleiro Clemer. Revelado no Moto Club, Clemer chegou ao Inter em 2002. No Colorado, ele conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2006 e foi
vice-campeão brasileiro em 2005. O maranhense é um dos ex-atletas mais queridos pela torcida colorada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.