Oton Lima

Rasante do Presidente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
A cantora Luíza “Dam” Machado estava entre a audiência bonita que curtiu o som do Dj Gui Boratto, no Cafe de La Musique, na última sexta, 04.
A cantora Luíza “Dam” Machado estava entre a audiência bonita que curtiu o som do Dj Gui Boratto, no Cafe de La Musique, na última sexta, 04. (Oton 01)

A vinda do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a São Luís, anteontem, movimentou o meio político local. Motivo da visita? Angariar apoios à sua releição, a ser votada em 1º de fevereiro, início da nova legislatura. O deputado do DEM-RJ reuniu parte da nova bancada do Maranhão no Congresso em almoço no restaurante Biana. Entre os presentes, estavam os deputados Edilázio Júnior, Juscelino Filho e Cléber Verde.

Com o presidente

Os três parlamentares, inclusive, acompanharam Maia na visita ao ex-presidente José Sarney naquela tarde. Sarney recebeu Rodrigo Maia e comitiva - que ainda contou com o deputado Aluísio Mendes - em seu apartamento na Península. O encontro, a propósito, foi definido como "ótimo bate-papo" por Edilázio Júnior em rede social.

Menina dos olhos

A Feirinha São Luís é o xodó de Ivaldo Rodrigues. Tanto que o vereador licenciado e secretário municipal bate ponto todos os domingos na Praça Benedito Leite, se portando como um legítimo anfitrião do projeto do qual é coordenador.

Também pudera...

Uma das ações mais exitosas da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a Feirinha São Luís já registrou a ida de mais de meio milhão de pessoas ao longo de 81 edições. É composta atualmente por 120 barracas, o dobro de quando foi lançada, em junho de 2017. E neste período de realização, a venda de produtos possibilitou a circulação de algo em torno de R$ 24 milhões.

Alta rotatividade

Enganou-se quem supôs que o fluxo dos shoppings de São Luís diminuiria após as festas de fim de ano. Com boa parte da garotada de férias, o movimento nos principais centros de compras continua intenso. Nesta segunda à noite, por exemplo, era praticamente um desafio à física circular pelos corredores dos shoppings da Ilha e São Luís. Nos cinemas, então, verdadeiros enxames.

CANAPÉS

Os fins de tarde do Gazebo Café, no Calhau, vem registrando frequências de charme entre a turma jovem.

Curtindo férias em família sob baixas temperaturas: Antonio Barbosa Alencar (Grupo Dimensão) em Courchevel, França; e Luiz Gustavo Oliveira (Fribal) em St. Mortiz, Suíça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.