Atrasado

MAC corre contra o tempo antes de estreia no Estadual

Mesmo de forma atrasada, Bode segue em pré-temporada, e Marcinho ainda espera reforços

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Marcinho, técnico do MAC, ainda espera por alguns reforços
Marcinho, técnico do MAC, ainda espera por alguns reforços (MARCINHO MAC )

Com uma pré-temporada mais curta do que as dos times da capital, o Maranhão Atlético tem amistoso marcado para a próxima sexta-feira (11) e segue em ritmo acele­rado no CT Parque Valério Monteiro. O técnico Marcinho Guerreiro ainda não tem um elenco fechado, e a tendência é que mais atletas cheguem nos próximos dias. O Bode enfrenta o time amador do Guarani, em seu primeiro teste antes da estreia no Campeonato Maranhense.

Com cerca de 28 atletas no grupo, Marcinho Guerreiro iniciou os treinos de pré-temporada e tem se mostrado muito empolgado pa­ra mais esse desafio na carreira. “Agora é pensar somente no Maranhão, que é um time grande também, de muita tradição. E graças a Deus a diretoria vem dando muito infraestrutura para a minha comissão técnica”, disse o treinador, que vem de uma passagem pelo Sampaio Corrêa.

Marcinho falou também sobre a montagem da equipe e revelou que ainda precisa de, pelo menos, um goleiro e um camisa nove. “Fizemos um time bom, um time competitivo. Agora, é trabalhar muito e correr contra o tempo. A gente vem falando com a diretoria. Ainda precisamos de um goleiro e um nove. Estamos montando um time competitivo, com atletas que já conhecem o futebol maranhen­se”, comentou o treinador.

O meia Felipe Costa também falou dessa corrida do Bode contra o tempo até a estreia no Estadual. “Nos fomos os últimos a nos apresentar. Temos que intensificar os treinos, como está sendo, em dois períodos. Temos que chegar bem em Barra do Corda e fazer uma boa estreia. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas a galera tá se empenhando bem, e vamos chegar 100%”, comentou.
Na semana passada, foram apresentados 27 atletas no Maranhão e a tendência é que mais alguns ainda devem chegar para compor a equipe do técnico Marcinho Guerreiro.

Neste ano, o Maranhão vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Maranhense. A estreia no Estadual será no dia 20, contra o Cordino, em Barra do Corda. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.