Mercado da bola

Cruzeiro próximo de aceitar negociar Arrascaeta

Com proposta do Flamengo em mãos, a equipe mineira faz jogo duro, mas já admite a negociação

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Arrascaeta não treinou mais no Cruzeiro desde o início das negociações
Arrascaeta não treinou mais no Cruzeiro desde o início das negociações (ARRASCAETA CRUZEIRO )

Rio de Janeiro (RJ) - Um filme de suspense para quem está fora. Um seriado com vários capítulos para torcedor do Flamengo. Um filme de terror para o cruzeirense. A situação envolvendo Cruzeiro, Flamengo e Arrascaeta ganhou cenas que vão a simples diálogos a momentos de ação. Mas está perto de finalizar.

A reportagem apurou que uma nova reunião, realizada na manhã desta terça-feira, no Uruguai, adiantou os papos para resolver a situação. O desfecho, inclusive, será positivo para o Flamengo.

A agremiação Rubro-Negra vai colocar muito dinheiro na mesa e vai concluir a compra do meia cruzeirense. O empresário Andre Cury representa a Raposa na situação.

Arrascaeta está afastado das atividades no Cruzeiro desde o dia da reapresentação, na última quinta-feira. O jogador devia ter voltado aos trabalhos com o restante do grupo, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

O Flamengo fez uma oferta direto para o empresário do jogador, na última semana. Os números agradaram o Cruzeiro, mas saber que o comprador era o Rubro-Negro causou certo desconforto. Em reunião na Toca da Raposa II, o representante do jogador e o vice-presidente Itair Machado se desentenderam.

Sem uma decisão, Arrascaeta deixou o clube e foi para o Uruguai até esperar a decisão final acontecer. Ela está próxima.

Gabigol próximo

Após uma boa passagem por empréstimo pelo Santos, o atacante Gabriel estaria a um passo de acertar sua transferência para o Flamengo. De acordo com informações publicadas pelos sites italianos Calciomercato e Sky Sports, faltam detalhes para definir a negociação com a Inter de Milão.

O Santos gostaria manter Gabriel nesta temporada, mas ganhou a concorrência de peso do Flamengo. O West Ham, clube que disputa a primeira divisão do futebol inglês, também demonstrou o desejo de contratar o brasileiro, o que não evoluiu.

Interessado em permanecer no futebol brasileiro em 2019, Gabriel seria emprestado pela Inter de Milão ao Flamengo por um ano. No acordo costurado entre os dois clubes, o time rubro-negro pagaria integralmente o salário do atacante de apenas 22 anos de idade.

Considerado uma das principais revelações do País, Gabriel não teve sucesso em sua passagem pela Inter de Milão. No ano passado, emprestado ao Santos, ele brilhou no Campeonato Brasileiro e encerrou a temporada como artilheiro do torneio ao marcar 18 gols.

Copinha

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo chega na última rodada da zona de classificação tendo que decidir sua vida na competição. Os rubro-negros precisam da vitória sobre o Jaguariúna-SP, nesta quarta-feira (9), às 16h, para avançar no torneio. Com três pontos, os cariocas se classificam em caso de vitória. No entanto, se tropeçar sobre o lanterna do grupo 15, os rubro-negros terão que torcer para o Trindade-GO na partida contra o River-PI.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.