Internacional

Bolsonaro anuncia regras para manutenção de imigrantes no país

Segundo o presidente, a imigração não pode ser indiscriminada

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(bolsonaro)


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), usou as redes sociais nas últimas horas para justificar a saída do Brasil do Pacto pela Imigração da ONU. Segundo Bolsonaro, a medida foi uma espécie de "proteção à soberania nacional". Ele anunciou ainda a criação de novas regras para controlar a permanência de imigrantes no território nacional.

Segundo o presidente, a imigração não pode ser indiscriminada. "É necessário critérios, buscando a melhor solução de acordo com a realidade de cada país. Se controlamos quem deixamos entrar em nossas casas, por que faríamos diferente com o nosso", escreveu em sua conta no Twitter.

Ainda de acordo com Bolsonaro, a agenda voltada para os imigrantes reflete uma das agendas de campanha. "A defesa da soberania nacional foi uma das bandeiras de nossa campanha e será uma prioridade do nosso governo. Os brasileiros e os imigrantes que aqui vivem estarão mais seguros com as regras que definiremos por conta própria, sem pressão do exterior", frisou o presidente.

A discussão de um tema fora em tese de agenda econômica é uma tentativa do staff de Bolsonaro de abafar as críticas dos últimos dias contra a cúpula, que apontou diretrizes contrárias para temas como a reforma da previdência, por exemplo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.