PH

Alegre folia de rua

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
A  APRESENTADORA e youtuber maranhense Thaynara OG
A APRESENTADORA e youtuber maranhense Thaynara OG (PH01)

A grande atração do dia 18 em São Luís é a cantora baiana Pitty, que se apresenta no Círculo Militar da Avenida Litorânea. Há dois anos longe dos palcos, ela retomou as apresentações e participações ano passado, fazendo uma ponte entre as essências de suas primeiras composições e a linguagem contemporânea. Após uma turnê tecnológica, Pitty experimenta uma coisa mais intimista, mais humana. Ou seja, trata-se de um novo ciclo, uma nova forma de trabalhar as músicas.

Programa de Thaynara OG na TNT
Nesta quinta-feira, às 21h, estreia no GNT “Chef ao Pé do Ouvido”, competição semanal entre dois cozinheiros inexperientes que, observados através de monitores, são orientados por um ponto eletrônico - um pela chef Renata Vanzetto e o outro pelo chef Raphael Cesana – a preparar uma receita elaborada. O programa, produzido pela Chango, é comandado pela apresentadora e youtuber maranhense Thaynara OG. “Além do formato ser muito divertido, o público vai se identificar, porque são pessoas que não sabem cozinhar, mas que conseguem se superar e entregar o prato em uma hora, graças a orientação dos chefs”, revela.
Ao longo da competição, por videoconferência, a experiente cozinheira e apresentadora Palmirinha Onofre, dá dicas de culinária e de segurança na cozinha.
A primeira temporada de “Chef ao Pé do Ouvido” conta com dez episódios de uma hora e vai ao ar às quintas-feiras. “Estou muito empolgada, muito feliz com o projeto. É um formato que já existe em 12 países e essa vai ser a primeira vez no Brasil”, completa a apresentadora.
Em parceria com a VIU, unidade de Negócios Digitais da Globosat, ela comanda o “Minha Vida é KIU” no YouTube do GNT desde 2017.

Primeiro do ranking
Na Livraria e Espaço Amei, no São Luís Shopping, o livro “Rei Zulu: A Majestade Bárbara” é o primeiro no ranking das obras mais vendidas atualmente. A informação foi repassada esta semana pela própria livraria, especializada em obras de autores maranhenses.
O livro é de autoria do procurador Bruno Tomé Fonseca e está muito bem escrito e detalhado, razão pela qual despertou a curiosidade em desportistas, amantes do esporte conhecido como vale-tudo e leitores de plantão.
Em segundo lugar, aparece “A Vida é Feita de Ciclos” (Renato Gaspar), seguido de “Procura-se o Romeu” (Déa Alhadeff) e “A Flor Vermelha” (Yuri Costa).

Maracap e Libras
O Certificado de Contribuição Maracap iniciou o ano realizando mais uma importante ação para a inclusão, interação e o acesso de milhares de pessoas às informações anunciadas pelos apresentadores do programa.
Desde o último domingo, os sorteios são feitos com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), utilizada pela comunidade de surdos do Brasil.
O Maracap é o primeiro programa do gênero a fazer a tradução no país.
A transmissão em tempo real é feita pela intérprete e tradutora de Libras, Jane Castro.

Novos cursos
A UNDB Centro Universitário amplia sua oferta de cursos na área da saúde e da tecnologia, passando a ofertar a partir deste ano turmas de Nutrição e Engenharia de Software, ambas profissões que estão em alta no mercado de trabalho atual.
Os dois novos cursos somam-se aos outros doze ofertados pelo Centro Universitário, nas mais diversas áreas do conhecimento, com inscrições abertas para o próximo vestibular que acontecerá dia 26 de janeiro, no site undb.edu.br
Vale destacar que a aprovação dos novos cursos credenciados pelo MEC é mais uma conquista da UNDB, que recentemente recebeu a chancela de Centro Universitário, passando a ser denominada UNDB – Centro Universitário.

Novos cursos 2
Segundo a Reitora Ceres Murad para que essa titulação se tornasse realidade, a UNDB atendeu com excelência às exigências determinadas pelo MEC, com destaque para a qualidade de ensino, a metodologia de vanguarda, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela comunidade acadêmica, as políticas acadêmicas, a infraestrutura adequada e inovadora, além de um corpo docente qualificado e preparado para os desafios da educação do século XXI.
A Diretora Acadêmica, Graciana Cordeiro, reiterou que “para conquistar o título de centro universitário, a UNDB se preparou ao longo dos seus 16 anos de existência, com a aplicação de projetos de atuação acadêmica focados em metodologias inovadoras, com o desenvolvimento de projetos interdisciplinares, de pesquisa e de extensão que têm, de fato, impactado positivamente a região em que está inserida”.

TRIVIAL VARIADO

Quem está mudando de idade nesta quarta-feira é uma das mulheres mais bonitas e charmosas de nossa sociedade: Melina Sereno Fernandes, que forma com o empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes um dos casais de maior destaque da vida social de São Luís.

A maioridade penal na Argentina é de 16 anos. O aliciamento de menores é tão grande que o governo tentará baixar para 15 anos no caso de crimes graves.
Chegam hoje a São Luís, para uma curta temporada em São Luís visitando a família, Marcella e Thallyssonn Vilhena, com os filhos Leonardo e Benício. Eles moram em Toronto, no Canadá.

DE RELANCE

Atrás do capital
O presidente Jair Bolsonaro fará sua estreia na Europa como uma das atrações do Fórum Econômico Mundial. No dia 22 deste mês, em Davos, Suíça, falará para mais de mil empresários. Em 1971, o Fórum surgiu por iniciativa de Klaus Schwab, que era professor de Política Empresarial na Universidade de Genebra. Reúne todos os anos políticos, intelectuais e jornalistas para discutir as questões globais mais urgentes, incluindo saúde e meio-ambiente. A previsão é de comparecerão 250 presidentes e chefes de governo.

Adeus Robert Smith
É com pesar que registramos o falecimento, na noite da última segunda-feira, em Boston, nos Estados Unidos, de Robert Peter Smith, 79 anos. Ele sofreu um infarto fulminante e deixou viúva a maranhense Salwa Aboud Smith, que há pouco menos de dois meses esteve em São Luís visitando a família e os amigos. Robert iria comemorar 80 anos agora em fevereiro.

Autoresponsabilidade
Nada melhor do que começar um Novo Ano com todo o staff reciclado e com a motivação lá em cima para atender cada vez melhor os clientes. Esse é o caso da TVN, empresa de Telefonia, TV HD e Internet WI-FI de última geração, cujos colaboradores acabaram de passar pelo curso de AutoResponsabilidade, com o Master Coach Integral Sistêmico Paulo Andrade.

Autoresponsabilidade 2
O treinamento envolveu todo o staff da TVN e serviu para impulsionar o modo de pensar e agir dos profissionais de diversas áreas da empresa, sempre buscando a alta performance profissional e pessoal com o intuito de maior engajamento e consequentemente, a mais alta qualidade dos resultados. Todo o trabalho foi baseado na busca do propósito de Vida e da Missão de cada colaborador junto à TVN, possibilitando a vivência de um rico processo de autoconsciência, autoconhecimento e AutoResponsabilidade.

Bloco do cada um por si
Sem nenhum prejuízo às críticas que vem recebendo, o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, acertou em um ponto. Inseriu o Brasil no verdadeiro debate mundial de hoje: globalização X nacionalismo. Ao optar pelo segundo, se alinha aos Estados Unidos. Só que, nesse caso - e por motivos óbvios -, alinhamento significa isolamento. Funciona bem para quem é gigante.

Congresso sobre setor público
O Sindicato dos Trabalhadores de Educação do 3º grau do Maranhão realizará, nos dias 10 e 11 deste mês, a XI do Congresso Estadual do Sintema, no Auditório Cônego Ribamar Carvalho, na Área de Convivência da Universidade Federal do Maranhão. O evento tem como tema “Unidade na Adversidade em Defesa do Setor Público”. A proposta é estimular o debate sobre temas relacionados à carreira dos servidores das universidades federais, considerando pautas encaminhadas pelos próprios trabalhadores. Serão abordados, também, a conjuntura nacional estadual e a estrutura sindical.

Problemas com voos
Quase 20% dos voos no Brasil sofrem com atrasos ou cancelamentos, segundo o último relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para ajudar os passageiros com voos atrasados ou cancelados e os que também não voaram por overbooking ou que tiveram a bagagem extraviada, a startup NãoVoei (naovoei.com) desenvolveu uma calculadora gratuita para avaliar a possibilidade de indenização. Dependendo do dano, se moral e/ou financeiro, o ressarcimento pode chegar a R$ 8 mil, segundo a empresa.

Problemas com voos 2
O usuário responde a cinco breves perguntas sobre o ocorrido e descobre se a reclamação é passível de compensação financeira. Se positivo, é direcionado à rede de advogados parceiros para dar continuidade ao processo. A resolução pode levar até quatro meses e, ao final, se houver pagamento de indenização, parte do valor é destinado à NãoVoei. Caso contrário, não há cobrança pelo serviço.

Para escrever na pedra:
“O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, é a ilusão do conhecimento”. De Stephen Hawking (1942-2018), físico inglês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.