Profeta na área

Hernanes diz que vencer é obrigação no São Paulo

Profeta, que inicia sua terceira passagem pelo clube, foi firme em suas declarações, garantindo que o Tricolor tem obrigação de vencer e voltar a conquistar títulos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Hernane vestiu a camisa do Tricolor nos EUAS
Hernane vestiu a camisa do Tricolor nos EUAS (HERENANE SÃO PAULO )

Orlando(EUA)Hernanes foi apresentado oficialmente pelo São Paulo nesta segunda-feira, em Orlando. Principal reforço do clube para a temporada, o Profeta, que inicia sua terceira passagem pelo clube, foi firme em suas declarações, garantindo que o Tricolor tem obrigação de vencer e voltar a conquistar títulos e categorizando o longo jejum de conquistas como “absurdo”.“Com certeza, darei minha parcela de contribuição nesse aspecto, pois vencer, para mim, é questão de obrigação, ainda mais vestindo essa camisa muito pesada, muito grande para ficar tanto tempo sem conquistar um título”, disse Hernanes.Uma das principais críticas da torcida são-paulina era o conformismo dos jogadores que passaram pelo clube recentemente. Protestando por mais vontade, raça, os tricolores agora parecem contar com aquilo que tanto pediam.

“Na verdade, o que eu trago é a inconformidade com essa espera absurda de tempo sem títulos. Esse sentimento que quero transmitir todos os dias, treinando, focado somente nos três pontos. Esse sentimento, com certeza, já é de grande valia. Estar vestindo essa camisa traz uma ilusão de que está tudo bem, mas aqui no São Paulo só está tudo bem se estiver ganhando. Se não estiver ganhando, não está bem. Não podemos relaxar até levantarmos troféus”, prosseguiu.

Ciente da pressão que haverá sobre o time em 2019, principalmente por conta dos grandes reforços trazidos pela diretoria, Hernanes minimizou a situação alegando que a alta expectativa da torcida é um fator positivo e deve estimular o grupo a trabalhar ainda mais para corresponder à altura.

“A pressão tem que existir, não tem como não ter pressão. A pressão é boa. Quando a gente estuda química, a gente aprende que, se muda a pressão, algumas transformações não acontecem. Em um clube como o São Paulo tem que existir pressão, e os jogadores que estão aqui estão acostumados a lidar com pressão. A pressão é normal e vai existir”, disse.

Apesar do pouco tempo junto com o grupo, Hernanes não escondeu seu otimismo para a nova temporada que se inicia. Com a Pré-Libertadores pela frente, o Profeta parece não temer mais um ano frustrante, muito por conta do elenco montado por Raí e companhia.

“cho que a coisa mais importante é a qualidade do grupo, dos jogadores. Naquele time vencedor que participei havia muita qualidade. Por isso também que estou esperançoso, porque vejo que nós temos qualidade no grupo. E, todas as competições que entrarmos termos condições de brigar pelo título. Isso me conforta. Não tem magia, é preciso de bons jogadores, e nós temos”, concluiu.

Leco exalta reforço

No começo de 2018, o São Paulo tentou sem sucesso demover os chineses do Hebei Fortune da ideia de reaver Hernanes, que estava emprestado desde julho de 2017. Nesta segunda-feira, pouco mais de um ano de sua despedida do Tricolor, o Profeta foi apresentado como principal reforço da equipe para a temporada de 2019.

“Há um ano, quando o Raí [executivo de futebol] chegou ao São Paulo, me deu a má notícia de que Hernanes estava voltando à China depois de um período de empréstimo importantíssimo. Foi um grande desalento e grande tristeza”, recordou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em entrevista coletiva, em Orlando.

No entanto, diferentemente da ocasião de sua segunda passagem, Hernanes chega em definitivo, com contrato de três anos, fruto de um investimento de 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões).

“O Raí vai poder falar sobre isso, porque agora o Hernanes está definitivamente com ele. É com muita alegria que estou participando deste momento histórico da vida do São Paulo, que faz parte do projeto ambicioso de levar o São Paulo ao patamar de grandeza”, celebrou Leco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.