Debate

PSL apresenta dois nomes para disputa pela Prefeitura de SL

Em reunião da direção estadual, surgiram os nomes de Sílvio Antônio e Samuel de Itapecuru

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Chico Carvalho garante que todos os postulantes a candidato a prefeito pelo PSL terão seus nomes debatidos internamente
Chico Carvalho garante que todos os postulantes a candidato a prefeito pelo PSL terão seus nomes debatidos internamente (chico carvalho)

O PSL do Maranhão tem mais dois postulantes a Prefeitura de São Luís em 2020. A direção estadual do partido reuniu seus membros para debater posições que devem ser adotadas para iniciar as conversas sobre as eleições municipais daqui a dois anos. Foram apresentados e aceitos os nomes de Samuel de Itapecuru e do apóstolo Sílvio Antônio para a sucessão na capital.
A motivação para o encontro – que trouxe principalmente os membros do partido que disputaram as eleições de 2018 – foi o anúncio de Allan Garcês, médico que garante ser membro do governo do presidente Jair Bolsonaro, de que pretende disputar a Prefeitura de São Luís. Segundo Garcês, ele obteve cerca de 8 mil votos na capital na disputa pela Câmara dos Deputados ano passado. O médico chegou a dizer que foi o mais votado do PSL entre os candidatos a deputado federal.
No entanto, os dados apresentados por Garcês foram contestados durante a reunião. De acordo com o presidente estadual da sigla, vereador Chico Carvalho, o apóstolo Sílvio Antônio, que foi candidato a deputado federal, obteve mais de 10 mil em São Luís. E devido a isto, Chico Carvalho apresentou o nome de Antônio para ser um possível candidato ao mandato de prefeito em 2020.
Membros do PSL presentes a reunião decidiram que outro nome deve ser debatido para enfrentar a disputa em São Luís. Samuel de Itapecuru, que foi candidato ao Senado pelo PSL e que já foi vereador em Itapecuru, obteve 68 mil votos na capital ano passado. Devido a isto, os membros do partido consideram que ele tem força política para entrar na disputa.

Debate
O fato de tanto Samuel de Itapecuru quando Sílvio Antônio terem sido apresentados como nomes possíveis de entrar na disputa pela Prefeitura de São Luís não garante que o debate sobre a posição do PSL nas eleições de 2020 seja feito em torno dos dois nomes.
Segundo Chico Carvalho, as candidaturas serão definidas internamente após um amplo debate. “Somos um partido democrático. Não aceitaremos candidaturas impostas. Quem quer ser candidato, precisa vir ao partido discutir com todos que fazem o PSL. E assim faremos: já temos estes dois nomes e outros poderão surgir e o certo é debater”, afirmou o presidente do PSL.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.