No mercado

José Mourinho não descarta retorno ao Benfica

Técnico, que foi demitido há algumas semanas do Manchester United, não quer reduzir vencimentos e deseja fazer parte de um projeto vencedor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Técnico português cogita treinar um dos maiores clubes de seu país)

Após a demissão do Manchester United, José Mourinho já é especulado para ser treinador de algumas equipes europeias. Segundo informações do jornal português A Bola , o técnico não descartou retornar ao Benfica na próxima temporada, clube no qual iniciou sua carreira como técnico, em 2000.
Ainda de acordo com o veículo, um eventual acerto só ocorreria caso o Benfica oferecesse um contrato com um alto salário, já que o treinador não está interessado em descer de patamar financeiramente em relação ao que ganhou nos seus últimos trabalhos. Além disso, o técnico exigiria um projeto esportivo que lhe permitisse disputar títulos, tanto nacionais, quanto internacionais, com um elenco qualificado.
Seu empresário, o também português Jorge Mendes, tem ótimo trânsito com o clube de Lisboa, o que poderia ser um facilitador nas negociações. Independentemente da equipe que assuma na próxima temporada, o objetivo é voltar à prateleira dos melhores trabalhos da Europa, depois de algumas temporadas sem brilho e com polêmicas extracampo com jogadores importantes dos elencos que treinou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.