Conflito

Assaltante é baleado em confronto com a polícia após roubo de carro

O caso foi registrado na madrugada de sábado (5); um segundo suspeito de participação no crime fugiu, e acordo com informações policiais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Um assaltante foi morto, no início da madrugada de sábado (5), após ter sido atingido durante troca de tiros com equipes policiais na cidade de Pinheiro, no interior do Maranhão. O caso ocorreu após um assalto na rua Edmundo Jinkings, no Bairro Sete, efetuado por dois indivíduos em um veículo. Uma das vítimas dos assaltantes denunciou o crime e repassou a localização dos assaltantes à polícia, que iniciou a perseguição.

Após ter tido o carro roubado pela dupla, a vítima perseguiu o veículo e relatou a localização à polícia. O acusado e seu comparsa, ao perceberem a aproximação da vítima e de populares, abandonaram o veículo e iniciaram fuga rumo a um terreno naquela localidade. Assim que a denúncia foi recebida, equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local, onde foi feita a abordagem ao veículo e perseguição aos criminosos.

O confronto aconteceu nas imediações da rua Josias Abreu, no Bairro do Campinho, resultando na morte do assaltante, identificado como Rildson Maia Ribeiro, de 34 anos, morador do povoado de Três Marias, na cidade de Peri-Mirim. Policiais tentaram verbalizar com o indivíduo, que se encontrava em um quintal, e o mesmo efetuou disparos contra a guarnição, que de imediato respondeu a agressão, alvejando o assaltante.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi direcionada ao local para primeiro atendimento, mas o assaltante não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local. Foram feitas diligência no entorno em busca do segundo suspeito, que não foi localizado. No local foram encontradas duas armas, sendo uma branca e outra de fogo. O veículo foi entregue à vítima ainda no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.