Esporte | Mudança praticamente certa

Arrascaeta mais próximo de deixar o Cruzeiro

Destino do jogador, que mais uma vez não treinou no time mineiro e aguarda desfecho do caso no Uruguai, deve ser o Flamengo
07/01/2019 às 07h25
Arrascaeta mais próximo de deixar o CruzeiroDivulgação

A situação do meio-campista uruguaio Arrascaeta fica a cada dia mais sustentável. O jogador deixou de comparecer aos treinamentos do Cruzeiro pelo terceiro dia consecutivo e uma transferência para o Flamengo é cada dia mais provável. Enquanto aguarda por um desfecho do caso em Montevidéu (URU), diretorias dos dois clubes e empresários do atleta deverão se reunir para selar o negócio, que deverá girar na casa dos 6 milhões de euros.

Na última quinta-feira, a diretoria celeste já havia informado que o atleta seria multado em 40% do salário. Além disso, o Cruzeiro já definiu um valor para vender os 50% dos direitos pertencentes ao clube. A indefinição envolvendo o seu camisa 10 tem irritado o técnico Mano Menezes que aguardava por outra atitude do jogador.

Nos últimos dois anos, Arrascaeta foi destaque nos títulos da Copa do Brasil, marcando inclusive o gol que decretou a vitória diante do Corinthians em Itaquera. Em 188 jogos, o uruguaio balançou as redes 50 vezes.

A multa rescisória para tirar Arrascaeta do Cruzeiro é de 80 milhões de euros (R$ 330 milhões na cotação atual), segundo Itair Machado. Mas o clube mineiro já admitiu fazer negócio com cifras mais baixas: 10 milhões de euros (R$ 43 milhões aproximadamente) e mais o perdão da dívida que o Cruzeiro tem com os clubes uruguaios Defensor e Atenas, envolvidos na negociação para a vinda do meia em 2015 para o Brasil.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.