Mudança praticamente certa

Arrascaeta mais próximo de deixar o Cruzeiro

Destino do jogador, que mais uma vez não treinou no time mineiro e aguarda desfecho do caso no Uruguai, deve ser o Flamengo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Uruguaio não treina e sua saída do time celeste é cada vez mais certa)

A situação do meio-campista uruguaio Arrascaeta fica a cada dia mais sustentável. O jogador deixou de comparecer aos treinamentos do Cruzeiro pelo terceiro dia consecutivo e uma transferência para o Flamengo é cada dia mais provável. Enquanto aguarda por um desfecho do caso em Montevidéu (URU), diretorias dos dois clubes e empresários do atleta deverão se reunir para selar o negócio, que deverá girar na casa dos 6 milhões de euros.

Na última quinta-feira, a diretoria celeste já havia informado que o atleta seria multado em 40% do salário. Além disso, o Cruzeiro já definiu um valor para vender os 50% dos direitos pertencentes ao clube. A indefinição envolvendo o seu camisa 10 tem irritado o técnico Mano Menezes que aguardava por outra atitude do jogador.

Nos últimos dois anos, Arrascaeta foi destaque nos títulos da Copa do Brasil, marcando inclusive o gol que decretou a vitória diante do Corinthians em Itaquera. Em 188 jogos, o uruguaio balançou as redes 50 vezes.

A multa rescisória para tirar Arrascaeta do Cruzeiro é de 80 milhões de euros (R$ 330 milhões na cotação atual), segundo Itair Machado. Mas o clube mineiro já admitiu fazer negócio com cifras mais baixas: 10 milhões de euros (R$ 43 milhões aproximadamente) e mais o perdão da dívida que o Cruzeiro tem com os clubes uruguaios Defensor e Atenas, envolvidos na negociação para a vinda do meia em 2015 para o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.