Reflexão

Comunidade do Bairro de Fátima realiza Caminhada pela Paz

Objetivo é promover reflexão sobre a cultura da paz e contribuir para a redução da violência

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Caminhada da Paz realizada no ano passado
Caminhada da Paz realizada no ano passado (caminhada pela Paz )

Em sua 5ª edição, a Caminhada pela Paz será realizada neste domingo (6), às 16h, no Bairro de Fátima. Com objetivo de promover reflexão sobre a cultura da paz e contribuir para a redução da violência, a atividade foi promovida em parceria entre a comunidade, iniciativa pública e privada, entidades não governamentais e igrejas católicas e evangélicas do bairro.

O projeto Caminhada pela Paz, do Bairro de Fátima, surgiu em 2013, a partir do desejo de entidades sociais, religiosas, empresariais e da própria comunidade em manifestar insatisfação diante do alto índice de violência e insegurança que prejudicam a convivência familiar da comunidade, tornando-se uma tradição que, a cada segundo domingo de janeiro percorre ruas do bairro.

A concentração da caminhada iniciará a partir das 16h, no Alto de Fátima, de onde partirá para o circuito, passando por diversas ruas do bairro, com encerramento programado para a Praça do Coxinha, onde será realizada a entrega de prêmios e medalhas para o concurso redação A Paz é Possível, apresentações teatrais e musicais, entre outras atrações.

Mais informações: Secretaria paroquial – 3271-6830

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.