Apresentação

Palmeiras apresenta reforços e aguarda Ricardo Goulart

Alexandre Mattos, diretor de futebol, entregou camisas do clube aos recém-chegados meias Matheus Fernandes (Botafogo), Zé Rafael (Bahia) e aos atacantes Arthur Cabral (Ceará), Carlos Eduardo (Pyramids) e Felipe Pires (Hoffenheim

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Alexandre Mattos com reforços do Palmeiras
Alexandre Mattos com reforços do Palmeiras (APRESENTAÇÃO PALMEIRAS )

São Paulo (SP) - Os cinco reforços já anunciados pelo Palmeiras foram oficialmente apresentados nesta sexta-feira. Após entregar camisas do clube aos recém-chegados, o diretor de futebol Alexandre Mattos procurou frear o entusiasmo da torcida em torno da possibilidade de contratar Ricardo Goulart e explicou que ainda precisa esperar para, eventualmente, tentar a transferência do atleta do Guangzhou Evergrande.

De microfone em punho, Mattos deu as boas-vindas ao volante Matheus Fernandes (Botafogo), ao meia Zé Rafael (Bahia) e aos atacantes Arthur Cabral (Ceará), Carlos Eduardo (Pyramids) e Felipe Pires (Hoffenheim – todos têm contrato de cinco anos, com exceção do atleta do clube alemão, emprestado por um ano. O quinteto vestiu os novos modelos de camisa do Palmeiras e posou para fotos.

Em seguida, o diretor de futebol iniciou a coletiva e, logo de cara, foi questionado sobre a possibilidade de contratar Ricardo Goulart. Vinculado ao Guangzhou Evergrande até janeiro de 2020, o atleta vem usando as instalações da Academia de Futebol para se recuperar de lesão. Campeão no Cruzeiro com Alexandre Mattos, ele enfileirou títulos sob o comando de Luiz Felipe Scolari no clube chinês.

“Não falo sobre jogador que não está aqui. Sobre o Ricardo Goulart, tem uma euforia muito grande de vocês. O Palmeiras tem um grupo muito bem sacramentado e definido pela comissão técnica. O Ricardo é um jogador excepcional e um grande amigo meu. Adoro ele e a família. Ainda está recuperando de lesão e, sinceramente, no momento não tem conversa com o time dele”, iniciou Mattos.

Recentemente, ao falar sobre a possibilidade de contratar Ricardo Goulart, o presidente Maurício Galiotte praticamente descartou a possibilidade de comprar o atleta do Guangzhou Evergrande, mas, por outro lado, cogitou a possibilidade de buscar um empréstimo. Assim, o diretor de futebol Alexandre Mattos promete ficar atento ao desenrolar da evolução do cobiçado jogador vinculado ao clube chinês.

“Se, em algum momento, após a recuperação dele, tiver viabilidade financeira compatível com o que o Palmeiras entende ser possível, vamos estudar o caso. Ele ainda não está com 100% de condições físicas e não temos um direcionamento da China do que seria (a negociação). Se teria que comprar, emprestar, pagar salário ou não. Tem que entender a situação e ver a viabilidade econômica, casa a comissão técnica queira”, afirmou.

Atual elenco do Palmeiras

Goleiros

Fernando Prass
Jailson
Weverton

Zagueiros

Antônio Carlos
Edu Dracena
Gustavo Gómez
Luan
Nico Freire
Pedrão (de saída por empréstimo)
Juninho (situação indefinida)

Laterais

Diogo Barbosa
Marcos Rocha
Mayke
Victor Luis
Fabiano (situação indefinida)

Meias

Guerra
Bruno Henrique
Felipe Melo
Gustavo Scarpa
Hyoran
Jean
Lucas Lima
Matheus Fernandes
Moisés
Thiago Santos
Vitinho (de saída por empréstimo)
Zé Rafael
Allione (situação indefinida)
Raphael Veiga (deve permanecer após empréstimo)

Atacantes

Arthur Cabral
* Artur (ausência nesta quinta e à caminho do Bahia)
Borja
Carlos Eduardo
Deyverson
Dudu
Felipe Pires
* Willian (ausência por lesão)
Yan (definitivamente promovido do Sub-20)
Erik (deve permanecer após empréstimo)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.