Teste

Moto Club faz seu terceiro amistoso na pré-temporada

Depois de marcar 12 gols diante de duas equipes mais frágeis, o Papão faz, neste domingo (6), mais um teste diante do River (PI)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Moto Club vem de duas goleadas nesta pré-temporada
Moto Club vem de duas goleadas nesta pré-temporada (MOTO GOLEADA )

SÃO LUÍS – O Moto Club faz, neste domingo (6), seu terceiro amistoso de pré-temporada e, até agora, a impressão que o time tem deixado é a melhor possível. Depois de vencer o Santa Quitéria e o Expressinho Ribamarense, ambos por 6 x0, o Papão vai enfrentar o River (PI), às 17h, no estádio Albertão. No dia 12 deste mês essas duas equipes voltam a se enfrentar, só que desta vez em São Luís, no último teste da equipe maranhense nesse período de preparação.

Com sua fase de pré-temporada chegando ao fim, o time do Moto faz mais um teste neste domingo, mas desta vez diante de uma equipe mais forte. O River é umas principais equipes do futebol piauiense e nesta temporada vai disputar a Copa do Brasil, o Estadual e a Série D do Brasileiro. Neste cenário, a tendência é que o técnico da equipe maranhense, Wallace Lemos, leve a campo o que ele tem de melhor.

Como o técnico fez muitas mudanças nos dois primeiros amistosos que a equipe fez, o que é muito natural nesse tipo de jogo, a definição dos titulares para este confronto em Teresina acaba sendo uma incógnita. No entanto, a tendência é que a formação mais próxima a da estreia em competições oficiais seja a testada logo no início do confronto.

Na partida contra o Santa Quitéria, Wallace Lemos escalou o Moto com Vitor Paiva; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Lucas Hulk, Naílson e Juninho Arcanjo; Elcarlos, Dalmo e Diego Vitor.

Contra o Expressinho Ribamarense, foram a campo de início: Vitor Paiva; Diego Renan, Alisson, Oscar e Matheus Mendes; Vitor Salvador, Naílson e Juninho Arcanjo; Diego Vitor, Danilo Galvão e Evandro Russo. Em ambos os jogos várias modificações foram feitas, mas jogadores como Vi1ctor Paiva (goleiro), Diego Renan (lateral-direiro), Alisson (zagueiro), Naílson e Juninho Arcanjo (meias) e o atacante Diego Victor dão pinta que caíram no gosto do treinador. Resta saber se nestes últimos dias de treino as convicções do comante tenham mudado em relação a algumas posições.

O elenco do Moto ainda faz o treinamento na manhã deste sábado, e no período da tarde a delegação embarca para o Piauí.

O Papão estreia na Copa do Nordeste no dia 16 de janeiro, diante do Altos (PI), no Estádio Castelão, em São Luís. Além da Copa do Nordeste, o time rubro-negro joga também a Copa do Brasil, o Estadual e a Série D do Brasileiro em 2019.

Time do River

Segundo informações do globoesporte do Piauí, nos últimos treinos que comando da equipe do River, o técnico Oliveira Canindé escalou o seu time principal com Flávio Henrique; Giovane, Maceió, João Paulo, Júnior Ceará; Juliano, Jonatas, Erivelton, Roni, Tales; Ruan

O treinador não sabe se contará com Eduardo e Biro Biro, que se recuperam de desconforto muscular.

Neste amistoso diante do Moto, a equipe do River deve estrear seu uniforme para esta temporada. Além de apresentar à torcida os novos uniformes, a diretoria do clube piauiense vai lançar a pré-venda das camisas, com valor de R$ 150. Segundo a assessoria de comunicação do Galo, a entrega de camisas adquiridas em pré-venda começam no dia 19 de janeiro.

Mais – Não viaja

Último reforço a chegar no Moto Club, o atacante Léo Paraíba não deve viajar com o restante da delegação do Moto. No elenco comandado pelo técnico Wallace Lemos, Léo Paraíba vai disputar vaga com quatro atacantes: Danilo Galvão, Dalmo, Diego Silva e André Garcez. Léo Paraíba tem 30 anos e acumula passagens por clubes como Sampaio, Tocantinópolis-TO, Parauapebas (PA), Ferroviário (CE), Imperatriz, Remo (PA), Princesa (AM), Nacional (AM), Campinense (PB) entre outros

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.