Policiamento Ineficiente

Insegurança assusta moradores da zona rural de Codó

Ações criminosos ocorrem principalmente no período da noite, de acordo com a população, por falta de policiamento; PM promete ampliar rondas na região

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

CODÓ - Moradores que residem no povoado km 17 na zona rural de Codó, a 290 km de São Luís, estão assustados com a falta de segurança na região. De acordo com a população, as ações criminosas ocorrem principalmente no horário noturno.

Os moradores afirmam que a Polícia Militar (PM) só realiza rondas na comunidade apenas no período da tarde e só retornam ao local para uma nova averiguação no dia seguinte e isso tem contribuído para o estado de insegurança.

Em entrevista à TV Mirante, o aposentado José Aquino Rodrigues, que mora na região, aumentou o número de criminosos que usam até espaços públicos para usar entorpecentes como a maconha. “Está ruim até demais. Está péssima a situação porque a vagabundagem está tomando conta. A noite todinha nessa praça aqui tem gente fumando maconha e brigando, e incomodando o povo”, revelou.

O taxista Antônio Santana Neto reclama que os policiais demoram muito para chegar até o povoado quando ocorre algum crime e exige mais policiamento. “A gente está precisando de polícia aqui e não tem. Tem que vir de Codó e demora. Para chegar essa viatura aqui é mais de meia hora porque tem muito buraco na estrada. Nós estamos precisando de polícia aqui 24 horas”.

Sobre a situação, o subcomandante da PM em Codó, major Hudson Carneiro, prometeu redirecionar as rondas para atender os anseios de quem está reclamando. “Se está indo só a tarde, com certeza, nós vamos reforçar aí para a noite para ajudar a comunidade, mas a população pode também com a ajuda da Polícia Militar que a gente vai procurar reforçar o máximo possível esse policiamento”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.