Musical

Teatro e música em espetáculo em São Luís

“High School Musical” será apresentado em São Luís, dia 7 de fevereiro, no Teatro Arthur Azevedo, com produção assinada pela Oficina de Interpretação SLZ, em parceria com o grupo paulista Trupe Parabolandos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Versão de High School Musical
Versão de High School Musical (High School Musical )

São Luís -Depois da avant premiére que irá acontecer no Teatro da Troupe Parabolandos, na cidade de Suzano, em São Paulo, os atores maranhenses que integram o elenco do espetáculo High School Musical irão se apresentar em São Luís, dia 7 de fevereiro, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol).

A montagem, assinada pela Oficina de Interpretação SLZ, aborda as peripécias dos personagens Troy Bolton, Gabriela Montez, os irmãos Sharpay e Ryan Evans, Taylor Mcessie e Chad Danforth e será encenado pela primeira vez no Brasil, em parceria com o grupo paulista Trupe Parabolandos.

Musical
Adaptado e roteirizado pela produtora teatral Carol Marcondes, o musical foi preparado na capital maranhense pela Oficina de Interpretação SLZ, com produção executiva de Lêda Lima e direção de Tatá Pacheco. “É um dos maiores sucessos da Disney em todos os tempos, tanto na versão de palco quanto no cinema. E ser a primeira capital a encenar ‘High School Musical’ no Brasil é uma conquista para São Luís”, disse a produtora Lêda Lima, da Oficina de Interpretação SLZ.

Para o espetáculo, foram selecionados cerca de 40 atores, todos maranhenses, alguns com vasta experiência no teatro musical. A parte paulista da temporada contará com a participação de 20 atores, entre protagonistas e coristas. Montada em 2015 pela produtora Lêda Lima, a Oficina de Interpretação SLZ forma alunos para o teatro, cinema, TV e musicais, e já tem no currículo a produção de dois filmes: “Glamour: glória e tragédia” e “Bullying, aconteceu comigo”, ambos de autoria do jornalista maranhense Marco Aurélio D’Eça.

“Sentíamos esta carência de treinamento, produção e montagem de espetáculos fora do circuito acadêmico. E resolvemos apostar na OI-SLZ; já vamos para a quarta temporada de produções independentes”, revela Lêda.

Para 2019, a companhia negocia os direitos de adaptação do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que será transformado em musical. “Já estamos trabalhando na adaptação de toda a história para o teatro; é uma emoção poder viajar neste universo infantojuvenil”, revela Marco D’Eça, que ficará responsável também por este roteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.