DECLARAÇÃO

No Twitter, Bolsonaro critica auxílio-reclusão e promete rever regras

O auxílio-reclusão é concedido para as famílias de detentos

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Jair Bolsonaro, presidente eleito
Jair Bolsonaro, presidente eleito (Bolsonaro)

BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro criticou a forma atual de pagamento do auxílio-reclusão, concedido a famílias de detentos, e prometeu rever as regras para desinchar a máquina pública e "fazer justiça".




"O auxílio-reclusão ultrapassa o valor do salário mínimo. Em reunião com ministros, decidimos que avançaremos nesta questão jamais colocada em pauta quando se trata de reforma da previdência e indevidos. Em cima de muitos detalhes vamos desinchando a máquina e fazendo justiça!", escreveu Bolsonaro no Twitter na manhã desta sexta-feira, 4.

Conforme revelou no fim de dezembro o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, o novo governo vai focar em medidas que não dependem da aprovação do Legislativo antes de apresentar uma proposta de reforma da Previdência. Uma dessas medidas é a implementação de uma carência para que o segurado do INSS receba o auxílio-reclusão. A ideia é estipular uma exigência de 12 contribuições mensais, carência não existente hoje.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.