Oton Lima

Maranhão na Tela Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Willem Dafoe esteve nos Lençóis Maranhenses, recentemente, conferindo locações para o longa "Tropico", que será protagonizado por ele e filmado em abril deste ano. Mais detalhe na coluna de notas ao lado
Willem Dafoe esteve nos Lençóis Maranhenses, recentemente, conferindo locações para o longa "Tropico", que será protagonizado por ele e filmado em abril deste ano. Mais detalhe na coluna de notas ao lado (Oton lima)

Os Lençóis Maranhenses servirão de locação para Tropico", filme produzido e protagonizado por Willem Dafoe. A informação foi confirmada na entrevista exclusiva dada pelo ator norte-americano ao jornal 'O Globo' de ontem. Ainda segundo a publicação, as filmagens estão previstas para abril e a estreia longa, em dezembro.
No elenco também estão confirmados nomes como Sonia Braga, Seu Jorge, João Miguel e Morena Baccarin - a brasileira radicada nos EUA que estrelou as séries "Gotham" e "Homeland", pela qual foi indicada ao Emmy.

Noir nos Lençóis

"Descrito como um noir ambientado nos Lençóis Maranhenses, em meio a uma comunidade indígena, o projeto mistura suspense e romance para tratar de identidade e sincretismo religioso. Conta a história do espião Raymond Sanz (Dafoe), contratado para investigar um caso de má gestão em uma empresa do Nordeste brasileiro", define a reportagem sobre "Tropico".

Mágico e espiritual

Com roteiro de Barry Gifford - parceiro de David Lynch em "Coração Selvagem" (1990) e "Estrada Perdida" (1997) -, "Tropico" será dirigido pela italiana Giada Colagrande, esposa de Dafoe. "Cogitei o Pelourinho, na Bahia, mas quando vi imagens dos Lençóis Maranhenses fiquei impactada. Eu queria uma terra sagrada que proporcionasse um elemento mágico e espiritual", afirma a diretora a 'O Globo'.

Por falar em Dafoe...

Enquanto a passagem do astro hollywoodiano e sua esposa por São Luís no Natal foi das mais tranquilas - o casal passou a data na casa de Rosa e Eduardo Lago, no Olho D'água -, o mesmo não pode ser dito no réveillon no Rio. Ao ser notado nas areias da Praia de Copacabana, Willem Dafoe acabou provocando empurra-empurra seguido de gritos de "Homem-Aranha" (ele viveu o vilão Duende Verde, em 2002) e "Aquaman" (ele interpreta Vulko, o mentor do herói).

Agora é Carnaval

Nem bem nos recuperamos das festas de fim de ano, e já começam a surgir no horizonte os eventos pré-carnavalescos. Com o Carnaval deste ano marcado para março, teremos por aí dois meses de baladas e blocos agitando os fins de semana. Haja pique - e bolso! -, portanto, para dar conta da maratona.

Canapés

Está prevista para a segunda quinzena deste mês a inauguração da academia Personal Group da Península.

O Cafe de La Musique São Luís recebe hoje o Dj Gui Boratto; amanhã, é a vez da Banda Eva se apresentar no beach club.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.