Mercado da bola

Boselli é esperado nesta sexta-feira no Corinthians

Empresário do jogador de 33 anos, que vem do futebol mexicano, esteve acompanhado de um advogado no CT Joaquim Grava para acertar os últimos detalhes

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Boselli vai defender o Corinthians nesta temporada
Boselli vai defender o Corinthians nesta temporada (BOSELLI CORINTHIANS )

São Paulo (SP) - Ao seu estilo, Andrés Sanchez negou o acerto com Mauro Boselli. “Vocês já viram jogador vestir a camisa e não jogar pelo clube”. O receio do presidente do Corinthians é compreensível, afinal, o centroavante argentino ainda não assinou contrato. O que deve acontecer em breve, muito provavelmente ainda nessa sexta.

Nessa quinta, o empresário do jogador de 33 anos esteve acompanhado de um advogado no CT Joaquim Grava para acertar os últimos detalhes. A expectativa é que Boselli chegue ao Brasil nessa sexta já com a agenda cheia: “chega amanhã, faz exames médicos e assina até o fim do dia, se tudo der certo”.

A proposta feita pelo clube na semana passada foi aceita pelo jogador no última dia de 2018. O “sim” acalmou a ansiedade entre os corintianos pela chegada de um centroavante que supra de vez a saída de Jô.

O vínculo entre Corinthians e Mauro Boselli será de dois anos, com possibilidade de acréscimo de um ano após o período.

Já Luan se transformou em uma incógnita. O Corinthians segue na briga pelo atacante do Atlético-MG, mas a negociação está “paralisada” nesse momento. “Luan realmente está frio. O Corinthians não vai se propor a pagar o que estão pedindo. Mudou um pouco, mas não está descartado”, avisou Andrés.

As tratativas iniciais previam um empréstimo e também o envolvimento de Clayson. As duas opções foram descartadas e agora o Galo quer dinheiro pela venda do atleta. O valor é considerado alto pelo Timão, que aguarda uma resposta positiva dos mineiros quanto a uma redução dos valores.
Sornoza já está no CT Joaquim Grava. A documentação do Fluminense demorou, mas chegou. O Corinthians espera anunciar o vínculo de quatro anos com o equatoriano ainda nessa quinta.

Sheik e Vilson assumem posto de Alessandro

O 'primeiro dia útil’ do Corinthians no CT Joaquim Grava marcou a saída de Alessandro do clube.

Na tarde dessa quinta-feira, ao lado de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol, e Jorge Kalil, diretor-adjunto de futebol, Alessandro concedeu sua última entrevista coletiva como gerente de futebol do Timão.

O ex-lateral direito chegou em 2008, ganhou todos os títulos possíveis com a camisa alvinegra, foi capitão da equipe nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2012 e se aposentou após a temporada de 2013. Desde então vinha trabalhando como gestor na diretoria. “Confesso que após 11 anos, seis deles enquanto atleta e cinco enquanto gestor, talvez seja o momento mais ansioso e emocionante para mim. Não é fácil ficar 11 anos em uma instituição como essa. Agradeço ao Duílio, ao Dr. Kalil também, dois profissionais, responsáveis para tocar o planejamento, e eu comunico a minha saída. Uma saída confesso que bastante orgulhosa. Me dediquei muito ao clube e tenho certeza que o torcedor vai saber separar o que eu conquistei. Não foram poucos os títulos”, disse Alessandro.

Na mesma entrevista coletiva, Duílio aproveitou para anunciar os nomes de Emerson Sheik e Vilson. A dupla, recém-aposentada e que também defendeu o Corinthians nas últimas temporadas, dividirá as atribuições antes exercidas por Alessandro.

“Emerson pela história que tem, pelo o que já fez pelo Corinthians e por a gente identificar que pode fazer esse elo entre jogadores, diretoria e comissão”, explicou o diretor.

“Vilson também nos ajudou muito nesses últimos anos, é um cara diferenciado, é mais pelo perfil da pessoa e o que a gente vem convivendo”, completou.

Mais – Cadê Romero?

No primeiro dia de treinamento do Corinthians em 2019, Romero não deu as caras no CT Joaquim Grava e os reforços já contratados ficaram apenas na academia. No campo, o destaque foi a presença de Gustagol. Romero, por outro lado, sequer apareceu. Segundo a assessoria do clube, o atacante paraguaio teve um problema de logística e se apresentará normalmente nessa sexta-feira. Romero tem mais seis meses de contrato com o Timão, mas ainda não chegou a um acordo sobre sua renovação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.