Promessa cumprida

Advocacia-Geral da União (AGU) irá defender policiais alvos de processo

Será feita a defesa em acusações de irregularidades em atividades como policiamento ostensivo, cumprimento de mandados de prisão, vigilância presos etc

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Agentes da Força Nacional de Segurança serão beneficiados por nova lei
Agentes da Força Nacional de Segurança serão beneficiados por nova lei (Montada estratégia de atuação da Força Nacional em São Luís)

SÃO LUÍS - A partir de agora a Advocacia-Feral da União (AGU) irá defender agente de segurança que virarem alvos de inquéritos. A norma foi determinada após medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro que estabeleceu a organização básica do novo governo.

A iniciativa só irá beneficiar agentes subordinados à União, como policiais federais. Apesar disso, a expectativa é que os estados comecem a fazer o mesmo.

A AGU fará a defesa dos agentes de segurança quando eles forem acusados de irregularidades em atividades como policiamento ostensivo, cumprimento de mandados de prisão, vigilância e guarda de presos e segurança de grandes eventos, inclusive em casos que resultarem em morte.

Atualmente os policiais nos estados pagam seus próprios advogados, acionam a Defensoria Pública ou recorrem às associações para que elas banquem sua defesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.