Novo encontro

Trump diz que espera se reunir com norte-coreano Kim em breve

Presidente americano defendeu suas negociações e disse que nunca enfatizou a velocidade da desnuclearização de Pyongyang

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

ESTADOS UNIDOS - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ontem (2) que recebeu uma carta de Kim Jong-un e deve se encontrar com o líder norte-coreano em breve.

Falando a repórteres na Casa Branca, Trump defendeu suas negociações com Kim e disse que nunca enfatizou a velocidade da desnuclearização de Pyongyang.

Os líderes de Estados Unidos e Coreia do Norte tiveram seu primeiro encontro histórico em junho passado, em Singapura, onde o líder norte-coreano se comprometeu com o fim das armas nucleares.

Em discurso de Ano Novo, Kim Jong-un disse que está pronto para encontrar o presidente norte-americano Donald Trump a qualquer momento e cumprir o objetivo de desnuclearizar a península da Coreia, mas advertiu que pode ter que seguir um caminho alternativo se as sanções e pressão dos Estados Unidos contra seu país continuarem.

Kim afirmou que a desnuclearização é sua "firme vontade" e sugeriu pela primeira vez que a Coreia do Norte deixará de produzir armas nucleares, mas também pediu que Washington tome medidas correspondentes, que ele não especificou, para acelerar o processo diplomático.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.