Tragédia

Criança de 4 anos é morta por tiro acidental em São Vicente Férrer

Disparo foi feito por outra criança de 8 anos, que brincava com uma espingarda de fabricação caseira; pais do autor do tiro serão responsabilizados pelo crime

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO VICENTE FÉRRER - Uma tragédia foi registrada no primeiro dia do ano no município de São Vicente Férrer, interior do Estado a 276 km de São Luís. Uma criança de quatro anos morreu, após ser atingida por um tiro acidental disparado por outra criança de oito anos de idade. De acordo com informações da polícia, os menores brincavam com uma espingarda de fabricação caseira.

O tiro atingiu a boca da vítima. Conforme a polícia, o caso aconteceu no bairro Mutirão quando a vítima brincava na casa do autor do disparo. Sem perceber que a arma de fogo estava carregada, o menino de oito anos apontou a espingarda para o outro menino e disparou na direção da sua boca.

O menino de quatro anos atingido ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu a caminho do hospital. A Polícia está acompanhando o caso na cidade de São Vicente Ferrer. A polícia investiga caso. Os pais do autor do disparo serão responsabilizados.

De acordo com o delegado Mário Vicente, os pais da criança que efetuou o disparo, identificados como Rosiléia Diniz e Ivanildo Pereira Pinto, não foram encontrados. “Além de terem uma arma em casa, que já seria crime de acordo com o Estatuto do Desarmamento, ainda teriam deixado acessível à criança, eles responderão por homicídio”, explicou o delegado.

Arquivo:

No último dia 25 de dezembro, quando é celebrado o Natal, uma mulher identificada como Jeane Rouse morreu, após ser alvejada nas costas pelo próprio irmão, no município de Governador Edson Lobão, interior a 730 km da capital maranhense. Conforme a polícia, o disparo foi acidental.

De acordo com informações da polícia, Jeane Rouse celebrava a festa natalina com a família em uma chácara situada na zona rural de Governador Edson Lobão quando o seu irmão, que não teve a identidade revelada, disparou a arma acidentalmente durante o momento em que manuseava.

A vítima acabou sendo atingida nas costas. Ainda conforme relatos repassado aos policiais, ela ainda chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas já chegou sem vida na unidade de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.