Começou 2019

Com Sampaoli, Santos tem ausência em reapresentação

Foi o primeiro contato do novo técnico Jorge Sampaoli com o grupo, alguns atletas não se reapresentaram

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Sampaoli comanda treino no CT Rei Pelé
Sampaoli comanda treino no CT Rei Pelé (SAMPAOLI SANTOS )

Santos (SP) - O Santos se reapresentou na tarde desta quarta-feira para o início da temporada de 2019. Foi o primeiro contato do novo técnico Jorge Sampaoli com o grupo. Dodô, sem contrato após o fim de empréstimo da Sampdoria-ITA, não apareceu, assim como Gabigol, que já se despediu pelas redes sociais, e Rodrygo, com a seleção brasileira sub-20. Derlis González não veio por causa da insatisfação com o atraso no direito de imagem.

O argentino foi a única grande novidade do Peixe para o começo do ano e comandou um treino físico. Nenhum reforço foi apresentado até aqui. E sete retornaram de empréstimo – Matheus Ribeiro, o único a obter liberação, seguiu no Figueirense. John foi para a Portuguesa Santista e Léo Cittadini para o Atlético-PR.

Alguns jogadores sofreram com o trânsito e se atrasaram, como Vladimir e Bruno Henrique. João Paulo teve o voo cancelado e não chegou a tempo. Carlos Sánchez avisou o clube e foi liberado para treinar nesta quinta. Leandro Donizete, com problema médico não divulgado, terá de passar por cirurgia. Lucas Veríssimo (estiramento em ligamento do joelho direito) e Anderson Ceará (cirurgia no joelho direito) ficaram no DM. O lateral-esquerdo Romário não estava na lista de reapresentação e não compareceu.

Os zagueiros Fabián Noguera e Cleber Reis, o lateral-esquerdo Orinho, os meias Rafael Longuine e Matheus Oliveira e o centroavante Rodrigão estiveram no CT Rei Pelé. Todos têm futuro incerto. Sabino, Juliano e Diego Cardoso, do extinto time sub-23, e Kaio Jorge, com renovação emperrada, participaram da atividade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.