Cortes

Romeu Zema exonera milhares de comissionados em MG de uma vez

Ao todo foram dispensados 6 mil funcionários que deixam de participar da gestão

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Decreto 47.609 de Romeu Zema atingiu cerca de 6 mil servidores
Decreto 47.609 de Romeu Zema atingiu cerca de 6 mil servidores (Romeu Zema)

Uma edição extra do Diário Oficial de Minas Gerais trouxe a exoneração de todos os servidores comissionados do estado. A decisão do governador Romeu Zema (Novo) atingiu todos os ocupantes de cargos de recrutamento amplo e efetivos que ocupavam essas cadeiras.

O decreto de Romeu Zema não atingiu setores das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) e Ezequiel Dias (Funed) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas), entre outros órgãos públicos.

Na manhã de hoje o governador eleito voltou a reforçar seu compromisso com a "redução expressiva" de pessoal. Segundo ele, o decreto publicado hoje corta cerca de 6 mil pessoas dos quadros do Executivo.

O decreto 47.609, também publicado na edição extra do Minas Gerais, determina aos departamentos de recursos humanos de todos os órgãos da administração direta, autarquias e e fundações, encaminhar à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) a relação dos servidores com dados pessoais e também a relação de quem esteja em férias-prêmio ou tenha requerido o benefício.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.