Discurso

Pauta sobre creches federais deverá colocar em xeque discurso dinista

Durante a posse, Flávio Dino garantiu que oferecerá ajuda ao Governo Federal para conclusão de creches

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Durante a posse, Dino fez mais promessas e até ofereceu ajuda ao Governo Federal
Durante a posse, Dino fez mais promessas e até ofereceu ajuda ao Governo Federal (Flávio Dino)

A cada manifestação, seja nas redes sociais ou mesmo no dia-a-dia, o governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não faz questão de esconder a sua preferência política a grupos de esquerda que fazem atualmente oposição à liderança federal.
Com a iniciativa de procurar o governo Bolsonaro, nos próximos dias, para alinhar medidas para a reabertura de creches que, de acordo com o Governo do Maranhão, estão fechadas, Dino terá a oportunidade de por em prática o trecho de seu discurso de posse da terça-feira, 1º, quando afirmou ser um "homem de diálogo".
Nesta quarta-feira, 2, de acordo com a assessoria do Governo, Dino deverá estar em Brasília para reuniões com representantes do Ministério da Educação. Até o momento, o Governo não informou quantas e quais creches, que deveriam dar assistência a crianças e adolescentes, devem ser abertas. O Governo também não informou se o líder do Executivo maranhense aproveitará a ida à capital federal para outras pautas.
O governador tem como desafio nesta gestão realinhar a política financeira do Estado, que sofre com desequilíbrio fiscal e gastos públicos excessivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.