Celebração

Primeira missa do ano celebrou a maternidade

Dezenas de fiéis estiveram presentes na Igreja da Sé, localizada no Centro de São Luís, em missa celebrada pelo Padre Pinto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Missa celebrou temas como maternidade e renovação
Missa celebrou temas como maternidade e renovação (Missa)

São Luís – A esperança de um ano melhor, por muitos, é encontrada e renovada dentro da Igreja. Em missa celebrada no final da tarde de ontem (1º), pelo Padre Pinto na Igreja da Sé, localizada no Centro, um tema mais que pertinente foi exaltado: a maternidade.

Arguindo sobre os feitos da Virgem Maria ao dar o nome de Jesus ao seu primogênito, o padre reforçou em sua homilia que os católicos devem ser guiados na luz assim como as mães guiam seus filhos. O heroísmo, a auto entrega, força, compaixão, sabedoria e mansidão foram características exaltadas durante a celebração.

O servidor público Joaz Júnior compareceu a celebração com sua esposa e dois filhos. Para ele, como cristão, iniciar um ano podendo se renovar dentro da Igreja é algo que deve colaborar para um ano melhor. “Estar presente aqui nos faz criar expectativas, é uma renovação para a alma. Sabemos que todo novo ciclo é regado de dificuldades, então é sempre bom procurarmos aquilo que nos fortalece”, conta.

Ao redor do mundo
O Papa Francisco celebrou na Basílica de São Pedro a primeira missa do ano. O pontífice falou sobre a política, que não é reservada apenas para aqueles que governam, mas deve envolver todos. O papa afirma que todos são responsáveis pela vida da 'cidade', pelo bem comum; e a política também é boa na medida em que cada um desempenha seu papel no serviço da paz. A fala se deu diante de uma multidão na praça de São Pedro da janela do palácio apostólico no 52º Dia Mundial da Paz, introduzido pelo papa Paulo VI.

Igreja Católica em 2019

Um dos eventos mais marcantes na Igreja Católica é a Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e políticas públicas”, e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O tema escolhido venceu as mais de 90 outras sugestões. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.