Comandante à vista!

Marcinho Guerreiro deverá ser o novo comandante do MAC em 2019

Campeão maranhense no ano passado e com boa participação no acesso do Imperatriz, mesmo com o rebaixamento pelo Sampaio, técnico consegue novamente se colocar no mercado local

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Marcinho deverá ser o comandante do time atleticano)

O Maranhão Atlético Clube (MAC) deverá anunciar Marcinho Guerreiro (com passagens vitoriosas no banco de reservas pelo Moto Club e Imperatriz) como seu novo comandante para 2019. Entre o treinador e o clube está tudo certo, no entanto, o acerto oficial somente deverá ser feito a partir de amanhã (3), quando estão previstas eleições no clube.

Em entrevista à Rádio Mirante AM no último domingo (30), Marcinho disse que o acordo com o MAC está 95% fechado. “Faltam ainda alguns detalhes!”, disse sem especificar quais seriam. Em determinada resposta, Marcinho praticamente falou como novo comandante do time atleticano. “Tenho familiares que torcem pelo MAC. É um clube que tenho o maior respeito e seria uma honra para a minha carreira”, afirmou.

Em 2018, Marcinho consolidou a sua carreira como técnico, ao vencer o estadual com o Moto Club, mesmo com claras dificuldades financeiras do clube e outros problemas internos. Alegando falta de apoio, Marcinho deixou a equipe no meio do ano passado em meio às disputas da Série D e migrou para Imperatriz, onde subiu com a equipe para a Série C, enquanto o Moto foi eliminado justamente pelo time da região tocantina.

Após se tornar referência na equipe do interior e praticamente firmar acordo para ser o comandante do Cavalo de Aço em 2019, Marcinho deixou o vínculo e aceitou o convite para o Sampaio, na busca pela fuga do rebaixamento. Após começo promissor, Marcinho não conseguiu evitar a queda boliviana para a série C e foi demitido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.