Nova Política

LGBT's deixam de fazer parte de diretrizes do Governo Federal

Redação da medida provisória que detalha estrutura Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos não contempla categoria

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Comunidade LGBT não terá mais protagonismo nas políticas de Direitos Humanos do Governo Federal
Comunidade LGBT não terá mais protagonismo nas políticas de Direitos Humanos do Governo Federal

Medida provisória publicada nesta quarta (2) não contempla a comunidade LGBT nas diretrizes do novo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A MP delimita à promoção dos direitos da mulher, família, adolescente, juventude, idoso, pessoa com eficiência, população negra, minorias étnicas, sociais e do índio como áreas de atuação do novo ministério.

A MP foi publicada no Diário Oficial e detalha as mudanças na estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado por Damares Alves. A MP não traz qual será a estrutura responsável pelos cidadãos LGBT.

Até o governo de Michel Temer o Ministério dos Direitos Humanos abrigava a Diretoria de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.