Mercado da bola

São Paulo avança em negociação por Hernanes

Nos últimos dias, as conversas com os chineses evoluíram e clubes já discutem valores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Hernane atua no Hebei Fortune-CHN
Hernane atua no Hebei Fortune-CHN (HERNANE CHINA )

São Paulo - O São Paulo avançou na negociação para repatriar o volante Hernanes, do Hebei Fortune-CHN. Nos últimos dias, as conversas com os chineses evoluíram e ambos os clubes já discutem valores.

Em rápido contato com a Gazeta Esportiva, o empresário do Profeta, Joseph Lee, falou sobre o avanço do Tricolor nas tratativas.

“Hoje parece que há uma esperança de realizar essa situação. O São Paulo tem interesse, os chineses aceitaram conversar, então acho que pode dar certo. Mas antes de assinar contrato não se pode falar que já está certo”, afirmou o agente.

Aos 33 anos, Hernanes tem contrato com o Hebei até o fim de 2019. Ou seja, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho, inviabilizando um empréstimo.

Os chineses, costumeiramente duros em negociações, só topam liberar Hernanes mediante venda, portanto. Até porque eles querem recuperar parte do investimento de 10 milhões de euros feito em fevereiro de 2017, quando contrataram o meia junto à Juventus-ITA.

Bicampeão brasileiro com a camisa tricolor (2007 e 2008), Hernanes também teria de se adequar à realidade financeira do São Paulo e aceitar uma redução salarial, algo que não será um empecilho para um desfecho positivo.

“Por parte do Hernanes e do São Paulo está bem avançado. Falta a parte dos chineses, mas hoje mostraram um pouco de luz”, ressaltou Joseph Lee.

Em busca de um meia e de um segundo volante – ambas as posições podem ser feitas por Hernanes -, a diretoria são-paulina não tem pressa para selar a contratação, cujo desfecho deve ocorrer apenas em 2019.

Até o momento, o São Paulo já anunciou as chegadas do lateral direito Igor Vinícius (Ituano), do lateral esquerdo Léo Pelé (Fluminense), do atacante Pablo (Atlético-PR) e do goleiro Tiago Volpi (Querétaro-MEX).

Mais – Euforia

Nesta sexta-feira (28), a torcida do São Paulo ficou em polvorosa após um comentário de Petros, que atuou no clube até o meio deste ano, no Instagram de Hernanes. O volante do Al Nassr, da Arábia Saudita, pediu para o Profeta “dar a notícia logo”, gerando euforia entre os tricolores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.