Política | Novo comando

Osmar Filho: “faremos um parlamento metropolitano”

Ideia do futuro presidente da Câmara Municipal de São Luís é fazer um parlamento metropolitano que possa reunir todos os vereadores das cidades da região metropolitana para discutir problemas e soluções para todos os municípios
Carla Lima/Editora de Política29/12/2018

Em visita ao jornal O Estado, o futuro presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), falou das metas planejadas para os próximos dois anos no comando do Legislativo da capital. Entre os pontos destacados, o pedetista garante que fará um parlamento metropolitano para reunir membros do Poder Legislativo dos municípios da região metropolitana de São Luís para discutir problemas e políticas públicas que atingem todas as cidades.
Osmar Filho assume no próximo dia 1º de janeiro a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020, período em que a Casa completa 400 anos. Para isto, o pedetista e sua equipe traçaram metas para serem alcançadas nestes próximos dois anos.
Aumentar a aproximação da sociedade com a Câmara é uma destas metas. Segundo Osmar Filho, o planejamento é usar todos os meios de comunicações atuais para que o cidadão acompanhe a Casa e, logo, o trabalho de todos os vereadores.
Outra meta é integrar os parlamentos dos municípios que compõem a região metropolitana de São Luís. A ideia, segundo o pedetista, é a realização de sessões com todos os vereadores para debater os problemas da Grande São Luís.
“Esta é uma ideia que contribuirá para resolver problemas comum a todos os municípios da Região Metropolitana como a questão do lixo e do transporte público. Não adianta se resolver problemas em São Luís e não avançar nos demais municípios. E pensando nisto, queremos colocar em prática o parlamento metropolitano para buscar soluções e políticas públicas que garantam que todas as cidades da região possam avançar e se desenvolver”, afirmou Osmar Filho.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte