Cavalo em ação

Imperatriz inicia os seus trabalhos de pré-temporada

Jogadores do Cavalo de Aço passaram por avaliação sob o comando de um fisioterapeuta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Ruy Scarpino é o técnico do Imperatriz
Ruy Scarpino é o técnico do Imperatriz (Ruy Scarpino)

IMPERATRIZ - O ano de 2019 já começou para o Imperatriz. Os atletas contratados, e aqueles que tiveram contrato renovado para a temporada do ano que vem, se apresentaram e fizeram exames médicos na quinta-feira (27). Os jogadores passaram por avaliação ortopédica e de massa corporal, índice de gordura, entre outros, sob o comando de um fisioterapeuta. O preparador físico do clube, Fábio Nogueira, esteve presente.

Em seguida, o grupo foi ao Estádio Frei Epifânio, onde teve uma conversa com o treinador Ruy Scarpino. Em seguida, eles participaram de um treino físico. Na sexta-feira (28), o elenco cavalino treinou pela manhã em uma academia e à tarde foi feito um treino e avaliações físicas no Frei Epifânio.

De acordo com o preparador físico Fábio Nogueira, os atletas apresentaram com condicionamento físico satisfatório, o que já era esperado. O treinador Ruy Scarpino também avaliou o primeiro dia de trabalho como muito proveitoso. Ele observou o elenco e disse que este momento é especial, justamente porque é quando ocorre a introdução da parte física, parte fundamental para o bom aproveitamento no futuro dos trabalhos técnicos e táticos, que visam a busca por uma definição da formação da equipe.

O Imperatriz estreará no Campeonato Maranhense de 2019 no dia 19 de janeiro, sábado, às 19h15, no Frei Epifânio, contra o Santa Quitéria. Depois o Cavalo de Aço viajará duas vezes seguidas a São Luís para jogar contra Sampaio Corrêa (2ª rodada) e Moto Club (3ª rodada).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.