FIQUE LIGADO

Feriado mudará rotina de São Luís

As agências bancárias só irão abrir dia 2; caixas eletrônicos funcionam normalmente

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Agências bancárias funcionaram até sexta-feira e voltam no dia 2
Agências bancárias funcionaram até sexta-feira e voltam no dia 2 (Banco)

O último dia de atendimento bancário deste ano aconteceu ontem (28), em São Luís e em todo o país. Isto porque, na segunda-feira (31), o expediente será apenas interno. Boletos com vencimento marcado para hoje ou pelos próximos três dias (30, 31 e 1º) poderão ser quitados - sem cobrança de taxas ou juros - na terça-feira (2), primeiro dia útil do ano, quando as atividades serão retomadas. Além dos bancos, o comércio e outros serviços terão funcionamento alterado.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, os serviços de internet banking e de banco por telefone estarão disponíveis. No entanto, depósitos efetuados até ontem poderão ser creditados na segunda-feira (31), dependendo da agência em que for feito o procedimento. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas que têm código de barra poderão ser quitadas nos caixas automáticos.

Além dos bancos, os clientes também poderão quitar suas dívidas de fim de ano nas agências dos Correios e casas lotéricas que, por causa da Mega da Virada, estarão abertas até a segunda-feira (31), às 13h, na capital maranhense. Na terça-feira (1º), as agências lotéricas estarão fechadas e só reabrirão no dia 2 de janeiro de 2018.

Órgão públicos
Em São Luís, a gestão municipal aderiu ao facultativo na segunda-feira (31), tendo apenas serviços essenciais, em regime de plantão, em funcionamento. Em contrapartida, o Governo do Estado manterá o funcionamento de suas repartições durante a véspera da virada. Na terça-feira (1º) tanto os órgãos estaduais quanto municipais seguirão regime de plantão.

Comércio
De acordo com a Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio de ruas e shoppings da capital funcionarão até as 18h de segunda-feira e estarão fechados durante a terça-feira (1º), assim como os supermercados - estes poderão ter horário de atendimento diferenciado no dia 31.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.