A gente conta... | Junior Ramos e Marcelo Figueirêdo, designers

Criatividade como combustível para o trabalho e para a vida

Dupla maranhense mostra as potencialidades do design de produto feito no estado por meio de peças que unem referências e funcionalidade, algumas premiadas internacionalmente
Evandro Jr. / O Estado do Maranhão29/12/2018

SÃO LUÍS - Eles são observadores e atentos e têm como matéria-prima principal a criatividade. Os designers Junior Ramos e Marcelo Figueirêdo estão colhendo bons frutos quando se trata da divulgação do design de produto feito no Maranhão. Com peças premiadas em concursos nacionais e expostas em mostras e salões de design internacional, a dupla brinca com a ideia de transformar objetos de decoração em algo divertido, lúdico e irreverente mas, ao mesmo tempo, funcional.
Integrantes da Quadrante Studio, os profissionais aproveitaram o fim do ano para apresentar aos maranhenses boa parte da produção da empresa na mostra “Limiar: entre o design e a arte”, que está em cartaz até o dia 15 de fevereiro no espaço de arte Silvânia Tamer (São Luís Shopping, Jaracati). Com obras que subvertem as formas convencionais e dialogam com seus usuários, eles aliam forma e funcionalidade, atribuindo novos significados aos produtos.
“A mostra é uma iniciativa que, entre outras coisas, faz uma retrospectiva do trabalho realizado por nós entre os anos de 2011 e 2018. Ao mesmo tempo, propõe um exercício do olhar para o futuro, apresentando objetos criativos e modernos”, pontua Marcelo Figueirêdo.
“Criamos aliando nossas convicções aos atributos técnicos da produção e necessidades dos usuários. Mas pensamos, principalmente, no prazer das pessoas ao usarem os produtos. Esse é o diferencial”, diz o designer Junior Ramos.
Esta filosofia pode ser vista nas peças que compõem a mostra, a exemplo do Banco People (ganhador do prêmio nacional Idea Brasil 2011 e que compôs o cenário da novela “Fina Estampa”, da Rede Globo, exibida em 2011); do Cabideiro Totem Tribal (destaque no Salão Design Casa Brasil 2013) e do “Banco Tupã”, selecionado pela Agência Brasileira de Exportações (APEX) para participar da mostra BE BRAZIL, na exposição Sentar Brasileiro, que já esteve em Milão e Londres.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte