Apreensão

Café roubado no sudeste é apreendido em Codó, no MA

Produto teria sido saqueado entre os estados de São Paulo e Minas Gerais; dono do um armazém foi preso, suspeito pelo crime de receptação qualificada

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Caixas do café moído, roubado no sudeste, foi encontrado em Codó, no Maranhão
Caixas do café moído, roubado no sudeste, foi encontrado em Codó, no Maranhão (Café)

CODÓ - Aproximadamente 22 toneladas de café roubado foram apreendidas ontem no bairro São Sebastião, em Codó, no interior do Estado. De acordo com a polícia, o produto teria sido saqueado, há 30 dias, entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, na região sudeste do Brasil.

As investigações policiais, realizadas pela 4ª Delegacia Regional de Codó, apontaram que o produto estava em um armazém. No local foram localizadas cerca 4.052 caixas de café a vácuo e almofada, totalizando mais de 20 toneladas do produto. Suspeito pelo crime de receptação qualificada, Luís Silva Chaves, dono do armazém, pelo crime foi preso.

De acordo com a seguradora contratada pela transportadora, este foi o maior roubo que a empresa sofreu na sua história. Todo material foi armazenado em caminhões e encaminhado à sede da Delegacia Regional para os procedimentos policiais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.