PH

Grande show na Batuque

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
No encontro, a empresária Marina Reis também falou sobre as novidades da medicina estética. Na foto, as sócias da loja Drix, Lara Bertrand, Maria Adriana Sarney Caminha e Ana Theresa Sarney Carvalho, com Marina Reis Ribeiro  e Raiane Maranhão
No encontro, a empresária Marina Reis também falou sobre as novidades da medicina estética. Na foto, as sócias da loja Drix, Lara Bertrand, Maria Adriana Sarney Caminha e Ana Theresa Sarney Carvalho, com Marina Reis Ribeiro e Raiane Maranhão (PH01)

As bandas Sorriso Maroto e Calcinha Preta estão sendo aguardadas em São Luís para um grande show na noite deste sábado, 29, na Batuque Brasil, na Cohama. São dois grupos expressivos e representantes de duas vertentes marcantes da música brasileira. A produção nem ligou para o fato de que o evento cairá às vésperas da virada do ano. Afinal, bastou anunciar nas redes sociais para que os fãs corressem em revoada atrás de ingressos. Ou seja: é sucesso garantido.

Blue Tree na virada do ano
Com a proximidade do dia 31, a procura pela festa Réveillon Blue Tree, no hotel Blue Tree São Luís, vai se intensificando. Afinal, será “Uma Noite Mágica”, com ambientação assinada pela designer Cíntia Klamt Motta e total apoio desta coluna.
A noite de congraçamento e brinde a 2019 será embalada pelo DJ Edy, por Marcelo Rebelo e banda e pelo Marabloco, composto por integrantes da bateria da escola de samba Marambaia do Samba, na certeza de que todos os que se farão presentes terão de bandeja as melhores credenciais para adentrar o novo ano com o pé direito e algumas doses de samba no pé.
Além da ceia, o cardápio inclui comida árabe, estação de café e de massas, mesa de aperitivos e de doces, criados pelos Chefs Márcio Moraes e Rilson Tiburtino.

Show pirotécnico
Todo mundo já sabe que os maranhenses assistirão a apenas um show pirotécnico na orla marítima da Capital, ou seja, o contratado pelo poder público. Esse e somente esse, por uma razão muito simples: a segurança de quem vai romper o ano novo na praia e de tudo o que está ao redor naquele trecho da cidade.
Bem melhor prevenir do que remediar, realmente.
É certo que não teremos um espetáculo de fogos de artifício como se costuma ver na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, mas dará para o gasto.
Quem assiste a esses shows pirotécnicos na virada costuma fazer os seus pedidos bem baixinho, na certeza de que Deus os ajudará a realizar em qualquer momento do ano.

Previsões e o cosmo
O trem chegou à sua estação final e é chegada a hora das previsões para 2019. É quando os pais-de-santo e outros gurus entram em cena para dizer o que nos aguarda nos próximos 365 dias. É claro que poucos acertam e a maioria faz previsões generalizadas, do tipo “um artista famoso terá um acidente muito grave”.
Tenho um amigo que costuma dizer que as energias são decisivas para que algo aconteça. Em outras palavras, ele quis dizer que quando o pensamento tende a valorizar alguma coisa, as energias convergem para que aquilo aconteça. E é verdade.
Isso porque realmente temos uma relação inexplicável com o cosmo.

Baile Rosa Amarela
Depois que as cortinas de 2018 se fecharem, todas as atenções se voltarão para o Carnaval: a festa mais popular do Brasil. E São Luís costuma botar o pé na frente e sambará já nas primeiras semanas de 2019.
A cidade sediará dezenas de festas no mês de janeiro e quando fevereiro abrir alas para Momo, mais festa haverá. Uma delas acontecerá na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea, dia 16, batizada de Baile Rosa Amarela.
O Baile Rosa Amarela será comandado pela escola de samba Marambaia do Samba, com a presença de sua bateria e também da bateria da Favela do Samba. O convidado especial será o puxador Neguinho da Beija Flor, que nessa época do ano sempre bate ponto no Maranhão.
Além desses, também participarão do evento as meninas do grupo As Brasileirinhas.

TVN e medidas preventivas
O período chuvoso em São Luís está começando e para garantir mais segurança e proteção de equipamentos eletrônicos como computadores, televisores, aparelhos de som e home theater, a TVN saiu na frente e está orientando seus clientes a adotarem medidas de segurança.
Para melhor funcionamento e proteção de equipamentos como televisores e computadores e também já prevenindo contra as descargas elétricas e raios, comuns nesse período de chuva, a dica da TVN é que sejam usados estabilizadores, no-breaks e filtros de linha em equipamentos como decodificadores e modem´s da TVN, a fim de evitar a perda de equipamentos e instabilidade de sinal em virtude de oscilações e eventuais descargas elétricas.
A recomendação é para que o uso seja ininterrupto, visto que os equipamentos eletrônicos precisam trabalhar com uma fonte de energia estável.

Brasilidade
Admirador de Carlos Gomes, Vila Lobos e Darcy Ribeiro, o ex-diretor do Teatro Arthur Azevedo, Fernando Bicudo vai falar sobre esses personagens, entre outros, no livro Brasilidade, que começou a escrever, após pesquisa de 20 anos em mais de 1200 livros sobre cultura e filosofia.
“O Brasil é único. A Brasílidade existe antes mesmo da chegada dos portugueses, não existe país igual ao nosso” - diz o ex-diretor do Teatro Municipal, que já montou mais de 30 óperas em 40 anos de carreira.; Bicudo mandará a obra para o prelo no início de 2019.


TRIVIAL VARIADO

Único presidente da República nascido no Maranhão, o escritor José Sarney é um dos ilustres convidados para a posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República, dia 1º de janeiro, em Brasília.

Eleitores que não votaram no segundo turno das eleições este ano não poderão mais justificar. Terminou ontem o prazo para regularizar a situação eleitoral.

O horário limite para as apostas do sorteio especial da Mega da Virada será até as 16h do dia 31 de dezembro. A aposta simples custa R$ 3,50 e deve ser feita nas lotéricas com os volantes específicos do concurso da Virada.

Este ano, a Prefeitura do Rio de Janeiro espera bater o recorde de 2,5 milhões de pessoas do Réveillon passado.

Com um inédito sistema de segurança na Esplanada dos Ministérios, Jair Bolsonaro assumirá a Presidência da República em 1º de janeiro e a posse será feita em quatro etapas, começando à tarde com um culto ecumênico na Catedral de Brasília.

Em São Luis, quem vai passar a virada nos clubes, a melhor opção é o Iate, na Península da Ponta d'Areia, onde acontecerá a festa de Réveillon mais duradoura de todas e com o maior número de atrações musicais.

Tome nota: o prazo para registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, para pessoas acima de 65 anos e com deficiência que recebem o benefício de prestação continuada, termina neste dia 31. Basta ir a um Centro de Referência de Assistência Social.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, afirma que exigir trânsito em julgado para início do cumprimento da pena torna inviável a execução da sentença. São décadas até que o processo criminal percorra todas as instâncias.

Vale dizer que Barroso tem razão: cobrar trânsito em julgado significa, na maioria dos casos, dizer que a pena nunca será cumprida. Vira estímulo ao crime.

A ausência na chamada “prova de vida” poderá levar 231 mil aposentados e pensionistas do INSS a terem bloqueados seus benefícios. É o número dos que ainda não comprovaram estarem vivos. Embora antipática, a medida tem inibido fraudes no recebimento do benefício.

Quinta-feira foi um dia de susto para os familiares e amigos de Lourdes Pinheiro. Ela, que mora há alguns anos na Noruega e ora está revendo São Luís, passou mal e foi socorrida a tempo de colocar dois stents para desobstrução de veias coronárias. Graças a Deus, passa bem.

DE RELANCE

Festa em São Mateus
No município de São Mateus, o ex-vereador Cleyton Lemos e a esposa, vereadora Olívia Lemos, darão uma festa de arromba em sua aprazível chácara para celebrar a chegada de 2019. O “Réveillon dos Amigos”, como o evento foi batizado, terá farto cardápio e receberá, entre outras atrações, os artistas Maurício Chiadiack, Byzil, Flor Galeno e Thayllon Araújo. Cleyton e Olívia, que são figuras de prestígio naquela cidade, receberão também muitos amigos que residem em São Luís.

Dudu em janeiro
Feijoada Completa, Grupo Argumento e bateria da escola de samba Turma de Mangueira estarão no Baile Verde e Rosa, que será realizado no dia 11 de janeiro, na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea. Esse baile será realizado para receber um dos maiores nomes do samba brasileiro: o cantor Dudu Nobre, que fará um show mais do que especial em São Luis, já no clima do pré-Carnaval.

Revista da Magistratura
Já disponível na versão digital a nova edição da Revista da Esmam, com acesso gratuito via revistaesmam.tjma.jus.br. O periódico técnico-científico é lançado semestralmente pela editora da Escola Superior da Magistratura do Maranhão. Com 338 páginas, a publicação traz 17 novos artigos científicos de autores que analisam e debatem fenômenos sociais relevantes ao mundo jurídico. Outros dois textos destacam opiniões sobre o Ativismo Judiciário e a inclusão do tema da Conciliação na Base Nacional Comum Curricular.

Nível de excelência
O Ministério da Educação considerou o curso de bacharelado em Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão ao nível de excelência, pois concedeu a nota máxima em avaliação in loco realizada entre os dias 17 e 18 deste mês, na Cidade Universitária. A análise executada por uma equipe técnica do MEC levou em consideração três aspectos fundamentais: corpo docente, estrutura e projeto pedagógico do curso (PPC).

Agências bancárias
Hoje é o último dia útil do ano para atendimento ao público nas agências bancárias, com expediente normal para a realização de todas as operações. No dia 31 de dezembro (segunda-feira), as instituições financeiras não abrirão para atendimento, conforme avisou a Federação Brasileira de Bancos. A população poderá utilizar os canais alternativos, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes
para fazer transações financeiras.

Show da Tribo
Quem se apresentou ontem à noite na Praia Grande foi a banda maranhense Tribo de Jah, dando início à programação do Réveillon do poder público, que nesta edição acontecerá ao longo de seis dias. Conhecida pelas performances, composições e interpretação marcantes, a banda tocou seus maiores sucessos, como “Regueiros Guerreiros”, “Babilônia em Chamas” e “Morena Raiz”. O vocalista, compositor e guitarrista Fauzi Beydoun estava acompanhado pelos músicos Marcelo Rabelo, Aquiles Rabelo, Pedro Beydoun, João Rodrigues e Neto Enes.

Concurso da Câmara
Estão abertas as inscrições para o concurso da Câmara de Vereadores de São Luís. Ontem, a Fundação Sousândrade disponibilizou o link para tal. O concurso oferece 116 vagas para contratação imediata e ainda cadastro de reserva distribuídos entre nível médio e superior. O link para os interessados é: http://www.fsadu.org.br e ficará disponível até o dia 6 de fevereiro.

O Brasil perdeu Miúcha
O mundo cultural brasileiro chora a partida de Miúcha para outro plano. Grande artista, ele esteve algumas vezes em São Luís, sendo que uma delas foi para uma festa promovida por esta coluna no antigo hotel Quatro Rodas. Durante o show, ela se referiu a este Repórter PH como “meu primo”, num gesto de carinho e simpatia pela coincidência do sobrenome Holanda.

Para escrever na pedra:
“Não se importe com o que vão pensar de você, faça o que você quiser e procure apenas a sua felicidade”. De Katy Perry.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.