Barbárie

Mulher é estuprada, agredida e quase morta em São Luís

Vítima teve uma peça de madeira introduzida no órgão genital e foi encontrada com sangramentos; Diego Silva Andrade, de 32 anos, foi preso suspeito de cometer os crimes

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Diego Silva Andrade é apontado como autor do estupro e agressão de sua própria companheira
Diego Silva Andrade é apontado como autor do estupro e agressão de sua própria companheira (Diego)

SÃO LUÍS - Uma mulher de 48 anos foi vítima de estupro, agressão e quase foi assassinada, na Vila Zenir, no bairro de Santa Efigênia, em São Luís, na última terça-feira, 25. De acordo com a polícia, a vítima teve uma peça de madeira introduzida no órgão genital. Ela foi encontrada com diversas lesões pelo corpo e sangramentos pela boca, nariz e na sua parte íntima.

Um homem identificado como Diego Silva Andrade, de 32 anos, foi preso suspeito de cometer os crimes. “Nos informaram que o Diego é companheiro da vítima, porém só a investigação policial vai dizer. A mulher está muito debilitada. Ela foi muito lesionada, tanto no órgão genital, como pelo corpo. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) acionou a guarnição relatando lesão corporal. Quando chegamos no endereço, constatamos essa crueldade”, disse o major Marcelo, que pertence ao 6° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

De acordo com a polícia, a vítima foi agredida com pontapés e pauladas na região torácica. Muito debilitada, a mulher foi encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, na região da Cidade Operária. Ela passou por procedimentos cirúrgicos. Diego Silva Andrade foi conduzido à Delegacia Especial da Mulher (DEM), no Jaracati, em São Luís, onde foi autuado pelos crimes de estupros e tentativa de homicídio.

“Foi solicitado apoio de outras guarnições para que se fizesse a captura do autor que é suspeito desses delitos. Ele estava deitado dentro de uma residência quando surpreendido pelos policiais militares”, finalizou o major Marcelo.

SAIBA MAIS:

Mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, devem acionar a Polícia Militar, por meio do 190. Além disso, podem formalizar denúncia na Delegacia Especial da Mulher DEM), que fica situada Casa da Mulher Brasileira, que fica situada na Casa da Mulher Brasileira, na Avenida Professor Carlos Cunha, n 572, no bairro do Jaracati, na capital maranhense.

Cadáver encontrado

Um corpo de uma mulher foi encontrado na manhã de ontem, 26, no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), que foi acionado às 10h20 para fazer o recolhimento, o cadáver estava nas proximidades da mineradora Vale, numa área de mata.

A mulher foi identificada como Keyla Piedade Camilo, de 43 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo de Keyla foi encontrado por populares já sem roupas e com sinais de violência por volta das 10h30 da manhã. Uma corda foi encontrada amarrada no pescoço da vítima. Ainda de acordo com a polícia, a mulher havia saído de casa na noite de natal, 25, e desde então estava desaparecida. A Polícia trabalha inicialmente com a hipótese de feminicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.