Teste agendado

Diretoria do Sampaio anuncia primeiro amistoso da pré-temporada

Time do técnico Flávio Araújo vai enfrentar o Santa Quitéria no próximo domingo (30)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Maracás deve ser o próximo a deixar o Sampaio
Maracás deve ser o próximo a deixar o Sampaio (MARACAS SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois do Moto Club, agora é a vez do Sampaio Corrêa realizar o seu primeiro amistoso da temporada. E o adversário será o mesmo: o Santa Quitéria. A diretoria tricolor anunciou, nesta quarta-feira (26), que o time do técnico Flávio Araújo vai enfrentar a equipe do interior maranhenses neste domingo (30), às 9h, no estádio Castelão. O clube vai abrir o jogo para entrada de torcedores e será cobrado o valor de R$ 10,00 (inteira) e 5,00 (meia), somente no setor de cadeiras cobertas. Sócio torcedor terá acesso livre.

Depois de perder por 6 x 0 para o Moto no sábado passado, a equipe do Santa Quitéria volta a São Luís para fazer mais um jogo amistoso, desta vez contra o Sampaio. Chegando na terceira semana de pré-temporada, a equipe da Bolívia Querida vai para o seu primeiro teste.

Após a folga para as festas do Natal o grupo de atletas se reapresentou nesta quarta-feira (26). Segundo a assessoria, a parte matutina foi dedicada a intensificações físicas, enquanto à tarde será mais direcionada às atividades com bola, especificamente de ordem tática.

“Tivemos um dia de folga, e já voltamos ao trabalho para não perder o ritmo. Será uma semana importante, já com algumas projeções de time e alguns ajustes para o nosso primeiro amistoso de pré-temporada”, ressaltou o treinador Flávio Araújo.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o comandante boliviano detalhou também o que vem sendo feito nesta pré-temporada.

“Nestes primeiros dias procuramos priorizar a parte física e técnica, trabalhando fortalecimento muscular, velocidade e tudo aquilo que a gente procurar tem em uma equipe. Até também para gente chegar a todas as características de cada atleta. Agora vamos começar a parte tática e chegar a montagem da nossa formação”, explicou.

De saída

Assim como o meia Fernando Sobral, que foi vendido ao Ceará, o zagueiro Maracás também começa a definir sua saída do Sampaio. O defensor, que foi capitão do time durante quase toda a temporada, tem negociação avançada com o Oeste (SP), segundo informações do blog do jornalista Afonso Diniz. Segundo a publicação, o “Sampaio emprestou Maracás ao Oeste pelo valor de 40 mil reais, que serão pagos em duas parcelas pelo clube paulista”.

Diniz informa que “O contrato de empréstimo tem validade até o fim da temporada 2019. No Oeste o zagueiro vai disputar competições com o Paulistão e a Série B do Brasileiro. Maracás tem contrato com o Sampaio até 2021 e multa rescisória de 1,5 milhão de reais”.

Agora dos jogadores considerados “negociáveis”, apenas o goleiro Andrey segue com sua situação indefinida. Assim como Sobral e Maracás, a tendência é que o goleiro siga para outro clube em 2019.

“Infelizmente, a realidade do futebol maranhense não contribui para altos investimentos, e isso inviabilizou a manutenção da nossa base. Teremos um início de ano sem rendas, pagando para jogar no estadual e com cotas de tv reduzidas. Então, teremos que montar uma equipe de acordo com as nossas condições, mas com a certeza de que formaremos um grupo competitivo”, explicou o presidente do clube, Sérgio Frota.

O primeiro jogo oficial do Sampaio no próximo ano será diante do Ceará pela Copa do Nordeste. O duelo acontece no próximo dia 17, na Arena Castelão, às 20h, em Fortaleza-CE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.