São Luís

Tendência do próximo ano é de consolidação da base de apoio ao Executivo na Câmara

Presidência da Câmara Municipal de São Luís será de Osmar Filho, que é do PDT, mesmo partido do prefeito Edivaldo Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Osmar Filho assume a presidência da Câmara no dia 1º de janeiro
Osmar Filho assume a presidência da Câmara no dia 1º de janeiro (Osmar Filho)

A atual configuração da Câmara Municipal de São Luís aponta para uma tendência praticamente certa de consolidação e expansão de base de apoio ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no que promete ser um novo ano de retração de gastos e investimentos públicos.

Além da manutenção dos mandatos dos principais defensores da principal liderança do Executivo, como o vereador Pavão Filho (PDT) , a Mesa Diretora da Casa será dirigida por Osmar Filho, filiado ao mesmo partido do prefeito e defensor das práticas de Holanda nos dois mandatos na Prefeitura.

Além de Pavão, Osmar e outros nomes, um nome terá importância na articulação das principais matérias a serem encaminhadas por Edivaldo: o vereador Astro de Ogum (PR) após anos deixará inicialmente o protagonismo das atividades no Legislativo para se dedicar, dentre outros assuntos, às demandas do atual gestor municipal. Em tese , com esta missão, Astro construiria sua campanha para 2020. Ele já declarou abertamente que almeja ser prefeito da cidade.

Considerando apenas a Oposição, nomes como Umbelino Júnior (PPS) e Estevão Aragão (PSDB) ainda terão prioridade nas pautas mais críticas contra Edivaldo.

Outros parlamentares como Marcial Lima (PRTB) e César Bombeiro (PSD), apesar de plantarem suas agendas de trabalho prioritariamente nas demandas comunitárias, também terão papel importante na repercussão dos problemas voltados à saúde, por exemplo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.