Enfermeiros buscam a Assembleia por implementação das 30 horas semanais

Profissionais querem ainda a instituição do piso salarial da categoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Deputado Wellington do Curso recebeu, na Assembleia Legislativa, comissão de enfermeiros
Deputado Wellington do Curso recebeu, na Assembleia Legislativa, comissão de enfermeiros (Wellington do Curso)

Uma comissão de enfermeiros que atuam em várias unidades de Saúde do Estado do Maranhão buscaram a Assembleia Legislativa pela implementação da jornada de 30 horas semanais e instituição do piso salarial.

Os profissionais da saúde foram recebidos pelo deputado estadual Wellington do Curso (PPS), que prometeu levar o tema para a tribuna da Casa no início de 2019, quando será iniciada nova legislatura.

“É extrema importância que haja uma regulamentação da jornada de trabalho do profissional de enfermagem, pois, muitas vezes, os enfermeiros e técnicos de enfermagem, trabalham em vários turnos e hospitais diferentes. Além disso, é necessário que haja um piso salarial digno e justo para a categoria, objetivando assim a valorização desses profissionais. Por isso, me reuni com uma comissão de enfermeiros e representantes do sindicato da categoria para traçarmos metas com o objetivo de discutir de forma ampla com todos, os principais problemas enfrentados pelos enfermeiros do Maranhão e lutar pela implantação do piso e da jornada de 30h como forma de valorização desses trabalhadores que lidam diariamente com o bem mais precioso que se pode ter: a vida”, ressaltou.

Wellington afirmou que já apresentou um projeto de lei com a implementação das 30 horas semanais, já regulamentadas por alguns municípios.

O debate deverá ser ampliado em 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.