Confusão

Abordagem policial termina em tumulto no Anil, em São Luís

População avançou contra os policiais militares para tentar libertar um suspeito que havia sido preso por portar ilegalmente arma de fogo, de acordo com a polícia

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Pistola apreendida pela polícia estava municiada
Pistola apreendida pela polícia estava municiada (Pistola)

Uma abordagem policial realizada por volta de 0h40 de ontem no bairro do Anil, em São Luís, terminou em tumulto e confusão. A população avançou contra os policiais militares para tentar libertar um indivíduo identificado como Aberlan Nascimento, que havia sido preso por portar ilegalmente uma arma de fogo, conforme informações da polícia. Foi necessário os policiais solicitarem reforços para que o suspeito fosse conduzido a uma delegacia.

De acordo com a polícia, o suspeito portava uma pistola calibre “ponto 40” com seis munições intactas e passava na Rua da Matança no momento em que o motopatrulhamento pediu para revistá-lo. Ele negou ao pedido dos policiais, lançou a arma em um terreno nas proximidades e tentou se evadir do local. Neste momento, os PM’s o imobilizaram para conduzi-lo à Delegacia de Polícia Civil e populares apareceram para ajudá-lo a fugir.

Ainda conforme a polícia, aproximadamente dez populares foram pra cima dos policiais – entre eles moradores do bairro, familiares e a companheira do suspeito, que está grávida. Após o reforço chegar, o suspeito foi conduzido à delegacia.

Segundo a polícia, Aberlan tinha dois mandados em aberto e foi solto do Complexo Prisional de Pedrinhas durante o período natalino. Aberlan Nascimento foi encaminhado à cadeia novamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.