Cinema

“A Nossa Espera” faz sua estreia nacional em 3 de janeiro  

Filme fez sua estreia mundial no Festival de Cannes 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
sSegundo filme do diretor belga Guillaume Senez estreia em janeiro
sSegundo filme do diretor belga Guillaume Senez estreia em janeiro (nossa espera)

SÃO PAULO- “A Nossa Espera”, segundo filme do diretor belga Guillaume Senez (“9 Meses”), estreia no dia 3 de janeiro, nos cinemas de todo Brasil. O drama, estrelado pelo francês Romain Duris (“Todo o Dinheiro do Mundo”), que interpreta um pai abandonado pela esposa com seus dois filhos, fez sua estreia mundial na Semana da Crítica, no Festival de Cannes 2018.

O diretor francófono Senez impressionou com seu primeiro longa, “9 Meses”, sobre um garoto de 15 anos que sonhava em se tornar goleiro de futebol, mas que engravida a namorada e se torna pai. Seu segundo longa, “A Nossa Espera”, é novamente um filme sobre paternidade, embora a família em questão seja agora formada por um pai e seus dois filhos.

Mais uma vez Senez apresenta um drama sério, intenso e realista, que traça o curso de um homem simples e lutador, em uma incessante batalha com seu dia a dia. Além de trazer o drama familiar, “A Nossa Espera” também fala de temas como os direitos de trabalho e a luta sindical.

O filme foi exibido no Festival do Rio 2018, no Film By the Sea International Film Festival 2018 (Holanda), no Globe de Cristal Awards (França), onde Romain Duris, foi indicado ao Prêmio de Melhor Ator, e no Transatlantyk Festival (Lodz).

Recebeu o Prêmio da Crítica, no FILMFEST Hamburg 2018 e no Torino Film Festival 2018, levou o Prêmio do Público e o Prêmio Cipputi, de Melhor Filme com a temática trabalho.

O longa será distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.