Alternativo | Cinema

“A Nossa Espera” faz sua estreia nacional em 3 de janeiro  

Filme fez sua estreia mundial no Festival de Cannes 2018
26/12/2018 às 10h07
“A Nossa Espera” faz sua estreia nacional em 3 de janeiro   sSegundo filme do diretor belga Guillaume Senez estreia em janeiro (Divulgação)

SÃO PAULO- “A Nossa Espera”, segundo filme do diretor belga Guillaume Senez (“9 Meses”), estreia no dia 3 de janeiro, nos cinemas de todo Brasil. O drama, estrelado pelo francês Romain Duris (“Todo o Dinheiro do Mundo”), que interpreta um pai abandonado pela esposa com seus dois filhos, fez sua estreia mundial na Semana da Crítica, no Festival de Cannes 2018.

O diretor francófono Senez impressionou com seu primeiro longa, “9 Meses”, sobre um garoto de 15 anos que sonhava em se tornar goleiro de futebol, mas que engravida a namorada e se torna pai. Seu segundo longa, “A Nossa Espera”, é novamente um filme sobre paternidade, embora a família em questão seja agora formada por um pai e seus dois filhos.

Mais uma vez Senez apresenta um drama sério, intenso e realista, que traça o curso de um homem simples e lutador, em uma incessante batalha com seu dia a dia. Além de trazer o drama familiar, “A Nossa Espera” também fala de temas como os direitos de trabalho e a luta sindical.

O filme foi exibido no Festival do Rio 2018, no Film By the Sea International Film Festival 2018 (Holanda), no Globe de Cristal Awards (França), onde Romain Duris, foi indicado ao Prêmio de Melhor Ator, e no Transatlantyk Festival (Lodz).

Recebeu o Prêmio da Crítica, no FILMFEST Hamburg 2018 e no Torino Film Festival 2018, levou o Prêmio do Público e o Prêmio Cipputi, de Melhor Filme com a temática trabalho.

O longa será distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte