Surfe

Gabriel Medina ainda vê possibilidade de aumentar potencial

Bicampeão mundial destacou também a importância de se apoiar e incentivar o esporte como um todo, já que ele é capaz de mudar vidas.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Gabriel Medina durante sua chegada ao Brasil
Gabriel Medina durante sua chegada ao Brasil (GABRIEL MEDINA )

São Paulo - Antes de 2014, pouco se falava do surfe no Brasil. Até que Gabriel Medina fez história, se tornando o primeiro e único brasileiro a conquistar o título mundial. De lá para cá, a modalidade cresceu muito, desde o número de atletas na elite, até a visibilidade e a quantidade de fãs.

Muito disso, é claro, passa pelo sucesso de Medina, que completou 25 anos no último sábado. E segundo ele mesmo disse à Gazeta Esportiva, o triunfo do Brasil no surfe começou porque os atletas começaram a acreditar que era possível.

Medina também destacou a importância de se apoiar e incentivar o esporte como um todo, já que ele é capaz de mudar vidas.

“O surfe mudou a vida, o tênis mudou a vida do Guga. É super importante apoiar o esporte já que muda a vida de muita gente. Eu me sinto grato e feliz por ter tido essa oportunidade, porque eu era apenas um menino que sonhava, como muitos outros. E através do esporte eu pude dar alegra para a minha família, para o meu país. É muito difícil realizar um sonho e esse dia chegou. Então sou muito a favor, o que puder fazer pelo esporte é muito importante”, frisou.

E além de inspirar e incentivar milhares de crianças ao redor do mundo, Medina também tenta ajudar de outras formas.

“Pela minha parte, o que eu tenho feito, é investir na nova geração. Tenho o Instituo Gabriel Medina, em que a gente dá a oportunidade de crianças virarem surfistas profissionais, vivenciarem a rotina. Eu torço muito por essa geração. Esse ano a gente teve um campeão mundial júnior. Acredito que daqui a pouco teremos mais surfistas brasileiros no tour”, completou.

Surfista comemora aniversário ao lado de Neymar

O sábado de Gabriel Medina foi movimentado. Depois de desembarcar em São Paulo, voltando de viagem do Havaí, onde se sagrou bicampeão mundial de surfe, na última segunda-feira, e participar de uma coletiva de imprensa, o astro do esporte brasileiro aproveitou a noite na Capital para comemorar seu aniversário. Ao lado de seu amigo Neymar, Medina curtiu a festa vestido de Bananas de Pijamas.

A dupla de “parças” se fantasiou dos personagens da série infantil que fez grande sucesso no Brasil na década de 1990. Em seu Instagram, Neymar brincou: “A gente se ama muito”. Gabriel usou a mesma legenda para publicar a foto.

“Um dos maiores presentes que ganhei na vida, foi conhecer esse moleque”, escreveu também o astro do PSG. “Não porque ele é o maior surfista hoje e sim pelo o que ele é como pessoa. Meu mano, te desejo todas as bênçãos possíveis e que Deus possa te abençoar sempre, te amo, irmão”, completou.

Além de Neymar, a comemoração contou com a presença de outros nomes conhecidos. David Brasil, a cantora Tati Zaqui, e a família de Gabriel também marcaram presença. Depois de ser o primeiro brasileiro a se sagrar campeão mundial em 2014, Medina repetiu o feito neste ano, nas águas de Pipeline, no Havaí — e ai, a comemoração foi dupla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.