Movimento intenso

Consumidores lotam Rua Grande na véspera de Natal

Lojistas afirmam que as vendas do dia 24 foram positivas se comparadas ao registrado durante todo o mês de dezembro.

Emmanuel Menezes / O Estado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

São Luís – A véspera de Natal foi marcada por um grande fluxo de pessoas no maior centro comercial de São Luís. Centenas de clientes foram a Rua Grande para garantir, de última hora, o desejado presente de Natal para amigos e parentes.

A dona de casa Kelly Baldez afirma que escolheu ir apenas na véspera por ter mais chances de garantir bons produtos com mais descontos. “Apesar de a loucura ser enorme sei que vou garantir presentes para os filhos e marido com um desconto maior do que se eu tivesse vindo antes”, conta.

Os lojistas avaliam o dia como um dos melhores para se vender no ano. Segundo Victor Nogueira, gerente de uma loja de roupas e calçados na Rua Grande, as chances para as lojas baterem sua meta mensal aumentou no dia 24. “Tivemos um mês fraco por diversos fatores, mas o movimento da cidade nessa véspera reacende a esperança de termos um ótimo final de mês, com metas alcançadas e clientes felizes por receberem bons descontos”, explica.

Para o comércio local, o mês de dezembro deste ano não foi tão movimentando em termos de venda se comparado aos anos anteriores. Os motivos vão de clima até as obras de revitalização do espaço, que só foram entregues nesta semana. “O brasileiro tem a mania de deixar tudo para última hora. Neste final de ano não podia ser diferente. Porém, acho que se a questão da reforma já tivesse sido finalizada desde o início do mês, as vendas teriam sido positivas durante todo o dia”, diz Vanderlan Rolin, gerente de uma loja de produtos esportivos.

Segurança

Com esquema especial montado na região para diminuir a insegurança no local, que chegou a receber cerca de 150 mil consumidores durante o dia, a Operação Natal Feliz levou a Rua Grande duas viaturas policiais, com reforço de grupos a pé e em motos, que também realizam rondas nas Ruas de Santana e Rua da Paz.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), 120 policiais estão realizando o patrulhamento da região central da cidade, divididos nos turnos manhã e tarde. Além da Rua Grande, outros bairros comerciais como João Paulo, Cohatrac e Cohab também estão recebendo apoio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.